Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 09/05/2010 - 16:25h
Concordo com o colega acvsilva.
O grande problema é a sua necessidade de atualização.
Isso irá implicar em distros mais modernas e em contraparte PESADAS demais para o seu hardware.
Você poderia exclusivamente para esse fim utilizar uma distro mais modesta, digamos, o DSL (Damn Small Linux) nas versões 3.x porém deixando de lado qualquer tentativa de atualização.
Seu PC rodaria bem até o kernel 2.4.x (as versões atuais já são 2.6.x).
Ou seja: Se você tem um aplicativo para o seu cadastro de clientes, e é somente isso que você quer fazer com o micro, não precisará de atualização alguma.
Amanhã ou depois, caso seu hardware dê algum defeito não muito grave, poderá ser substituído por outro do mesmo nivel, com a mesma distro.
Até mesmo para navegar na internet, como isso depende do browser e eles estão "evoluindo" muito depressa e exigindo cada vez mais plugins, você ficaria bem limitado, sem chance de fazer muita coisa qe os usuários de PC fazem hoje em dia.
Com essa máquina você rodaria bem o Windows 98 (aproveitando alguma licença já existente) e melhor ainda o Windows 95.
No entanto, suas chances de alguma atualização seriam menores ainda. Windows requer o uso simultâneo de antivirus e não há mais nenhum sequer para as versões 9x (bem, se você entender Alemão, ainda tem uma chance nesse sentido).
Ah, e faltou um detalhe: As distros modernas exigem um mínimo de 192MB RAM, sendo que 256MB ou 512MB seram mais realistas.
Você poderia tentar o Basic Linux e aí então "sobraria" PC...
Contudo, por tratar-se de uma distro "nos moldes antigos", isso daria bastante trabalho, no tocante a instalação e configuração, além do grau de dificuldade para utilização ser consideravelmente maior..