removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 01/05/2017 - 00:27h
Estava usando desde o início desse ano com o Budgie e curtindo. Como tenho fogo no r**o, acabei formatando e instalando a versão com Mate (não gosto de duas DEs no mesmo sistema) que tbm estava muito interessante. Apenas o Brisk Menu que tem alguns bugs e a tecla de atalho para abrir é ctrl+F10. Estão trabalhando para inserir a tecla SUPER como atalho.
Tenho um notebook com a placa de vídeo Optimus (híbrida) e desenvolveram um pacote que consegue integrar as duas placas, quase igual ao Windows, ponto positivo. Porém, foi lançado recentemente tbm um pacote com o nome de clr-boot-manager que permite uma melhor manutenção do kernel e inicialização de sistemas UEFI.
Porém o bendito mandou o GRUB para o espaço e depois de um tempo fazia a FAN do note surtar e não desligar. Como estou sem tempo para ver o que realmente aconteceu e nesse exato momento sou completamente dependente do Microsoft Office, faz mais de mês que não saio do Windows, inclusive com Boot na bios direto nele.
Estava curtindo a distro, ainda tem muito para crescer e se estruturar. O Ikei principal desenvolvedor é bem ativo no fórum e em demais comunidades de distros que possuem o Budgie como opção de DE, exemplo Manjaro. Não tenho profundo conhecimento para afirmar se isso é correto, mas ele sempre fala que segurança dos repositórios e distro é prioridade. Vi que acabaram de lançar uma versão do Solus com Gnome e a versão 11 do Budgie será refeita e substituído de GTK para Qt sem dependências do KDE.
Quem tem mais conhecimento poderia discorrer algo sobre essa troca de GTK para Qt, se seria algo interessante?
Daqui duas semanas estarei temporariamente livre do Windows e volto para ele, mas confesso que estou fogo no r**o de novo para trocar ele pelo Void kkkkkkkk
No mais é isso, espero ter ajudado em algo.
Abraços