removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/01/2008 - 22:01h
Como no mundo real existem pessoas más e boas. Bondade e maldade são conceitos que dependem do angulo de visão sobre as razões envolvidas no histórico situacional até o presente temporal pelas partes envolvidas. Rotular causa em função de qualidade e fins não seria como descobrir o algoritmo fundamental que pariu a consciência humana?
Rotular como cracker ou hacker no ponto de vista polpular a "atitude" de um especialista seria, ao meu ver, como uma forma de descrever como ele se porta na sociedade da informação e não a forma intuitiva de seu carater pessoal, já que o cracker pode ser distinguido apenas como uma das muitas ferramentas das quais o Hacker dispõe. Ou seja estão intimamamente ligados a individualidade/situação e não à situação economica ou caracteres fisicos.
Diferentemente de outros grupos da sociedade que cumprem um conjunto de regras para serem inicialmente aceitos para depois atingirem ascenção o Hacker/Cracker tem como regras a liberdade e uma forte paixão pelo que faz. Essa paixão é recompesada pela partilha de seus conhecimentos e não de seus atos na vida virtual.
Um verdadeiro hacker se sente recompesado vendo que algém que ele ajudou está aprendendo ou se sente interessado tanto quanto ele por um assunto em comum. Ele passa horas pesquisando e tentando ele mesmo achar uma solução para um problema por ser apaixonado pelo desafio. E como o assunto informática e deveras chato para quem não está ou tem interesse na area ou ainda por estar acima do degrau da escada evolutiva humana suas palavras são costumeiramente interpretadas como mentira e/ou incomprendidas pela ignorância espalhada pelo ambiente que o cerca. Então ele vê como saida o isolamento.
Este auto isolamento causado pela, na melhor das hipoteses, indiferença alheia causa desconforto pois o homem é um ser social. Para burlar essa situação infelizmente alguns passam para o lado negro da força. Seja por interesse financeiro ou por pura vingança diante do desconforto social.
Um hacker é apenas um homen é por isso também partilha de suas fragilidades emocionais. Mas, um homem como muito conhecimentos que nocaso dele são bem aplicados.
Conhecimento é poder que quando aplicado desencadeia forças que potencialmente sairão do controle de quem o detém. O auto conhecimento é uma arma divina... Tudo isso alidado ao recurso inesgotável da criatividade pode nos tornar deuses. Mas para começarmos a fazer a diferença temos que sermos sinceramente humildes...
Algumas flores nascem num balde de lixo e nós as jogamos fora junto com o resto que nossa ignorância não pôde aproveitar.
Descobrir talento ocultos nas pessoas é o maior de todos os talentos.
Eu prefiro dizer que conhecimento é como uma faca; pode servir tanto para preparar os alimentos indispensavéis para nossa sobrevivencia tanto como encerrar a vida de um semelhante.
Viva o Linux. Porquê? Nós amamos a liberdade! E para protegê-la temos que compartilhar a importância de sua existência.