Matty
(usa Arch Linux)
Enviado em 19/09/2019 - 13:35h
Concordo com a sugestão do Clodoaldo e ainda digo mais...
Eu também usaria uma iso de 64-bits, ainda mais pelo fato do teu processador ter suporte a 64-bits. Todos aqui sabemos que 32-bits vem morrendo... Nem Chrome existe mais versão 32-bits. Eu só aconselho o uso de 32-bits quando o processador não tem suporte, aí não há o que se fazer.
Eu te recomendaria uma distro com Xfce ou algo como LXQt ou LXDE.
Recentemente eu fiz uma instalação limpa do Gnome dentro do Manjaro e tirei o máximo de inutilidades e consegui deixar ele com menos de 400 MB de RAM. Ainda assim, não recomendaria utilizar o Ubuntu (que usa Gnome) justamente por causa dos leaks de RAM ainda existentes nessa interface. Por mais que você reduza o uso de RAM, de CPU, com o tempo esse uso vai aumentando e mesmo que você feche todos os aplicativos, o uso continua alto, coisa que não ocorre ao nível Gnome em outras interfaces.
Na última versão do Ubuntu eles melhoraram isso, mas tá longe dizer que o problema acabou. Muitas vezes, quem tem 8 GB + de RAM não percebe esse problema porque tem RAM de sobra e não usa no limite. Coisa que aconteceria numa máquina de 2 GB de RAM apenas. Fuja do Ubuntu! Ainda mais do Gnome!
GOSTARIA DE UM SISTEMA QUE PUDESSE TRABALHAR COM VÍDEOS , IMAGENS E OUTROS APLICATIVOS.
QUAL DISTRO FUNCIONARIA BEM NESTE COMPUTADOR ?...
OBRIGADO VIUUUUUUU......
Trabalhar com vídeos e imagens em que sentido? Editar? Especifique melhor. Não dá pra esperar milagres, ainda mais com essa quantidade de RAM baixa. Eu indicaria as seguintes distros:
Linux Mint com Xfce -
https://www.linuxmint.com/edition.php?id=271
Lubuntu 18.04.3 LTS (usa LXDE) com suporte até Abril de 2021 -
https://lubuntu.me/downloads/ |
http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/18.04/release/lubuntu-18.04.3-desktop-amd64.iso
Infelizmente eu não recomendo usar o Lubuntu 19.04 com LXQt porque não é uma LTS e terá suporte até Janeiro de 2020. Se quiser usar LXQt, espere lançar a próxima LTS do Ubuntu.