pherde
(usa Slackware)
Enviado em 27/11/2015 - 00:04h
Eu acho que o usuário GNU/Linux mais
roots prefira do jeito que está: o foco nos textos. Veja bem, quando preciso descobrir o que um comando faz eu uso o man, ou uso o parâmetro -h e
leio o que deve ser feito. Se preciso saber como configurar determinado software ou configurar o próprio sistema eu
leio a documentação. Se deu algum problema de execução eu
leio o erro. O mundo GNU/Linux (e de programação em geral) sempre exigiu muito estudo, e para você se aprofundar em algum assunto e ter um conhecimento no mínimo adequado é sempre a leitura de algum texto que vai te proporcionar isso.
Como um colega disse acima, muitos artigos e dicas aqui tem comandos bem grandes, onde um simples copiar e colar se faz necessário num momento que você precise de maior rapidez para fazer o que deseja. Num texto também, se bem organizado, você pode ir direto no trecho que lhe interessa, ler o que interessa e fazer as ações que interessa.
Nesses vídeos do youtube de tutoriais tem muito moleque "hacker" que fica fazendo umas introduções toscas (e coloca umas músicas horrorosas nessa introdução) e fica enchendo linguiça por 5 minutos para mostrar em 10 segundos o que interessa. Quem quer aprender a mexer no GNU/Linux de verdade, quem é computero mesmo não pode ter preguiça de ler. Agora se o que se busca é tutorial de gimp ou análise daquele último lançamento pra Ubuntu que saiu no Steam, bom, tem vários canais no youtube mostrando isso.