albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 27/07/2010 - 20:09h
Acima, quando disseram que não valia a pena, brincaram. Slackware é a escolha prá quem quer saber como Linux era no começo, prá aprender Linux.
Slackware é muito bom,muito personalizável, mas é muito manual, tudo na raça. Se vc quiser compilar. compila, se quiser usar binário usa, ele não tem um gerenciador típico de pacotes, mas é compatível com vários.
Se configurado, ele pode usar RPM, por exemplo, URPMI, como o mandriva, até o PacMan do Arch e Portage do gentoo podem rodar em Slackware, se ele for cinfigurado para isso.
Sobre essa compatibilidade dos gerenciadores de pacotes, veja na Distrowatch, tem um artigo lá sôbre isso.
é o mais antigo Linux que ainda existe e o Linux com mais jeitão "Unix", o Linux dos Dinossauros do Linux, tudo a moda antiga!
Mas apesar se os Slackware de agora serem bem menos difíceis... ainda é Linux considerado difícil. O Gerenciamento de dependências, principalmente.
Como disseram acima, Linux prá quem pode e prá quem quer poder! rsrsrsrs
Eu acho que mais difícil que Slackware, é só Gentoo (e suas modificações puras, Funtoo, Exherbo) e um outro Linux todo de compilação, o Lunar.
Até Arch não é tão difícil.
Há algumas distros baseadas no slackware, e mais fáceis, que quem quer tomar contacto com ele, nesses casos, pode testar: PQui, BlueWhite, Zenwalk...