maurixnovatrento
(usa Slackware)
Enviado em 21/04/2021 - 12:23h
lindbergluiz escreveu:
mauricio123 escreveu:
Eu estou no current e ainda não atualizei. Vou ainda esperar pelo stable. Que bom que gostou da nova experiência.
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento
Mas se a ideia de ter o current é não esperar o stable, pq aguardar? :)
Já que perguntou, vou responder. Estou preparando uma série de pós-atualizações para eu usar no Slackware 15.0 e para isso eu preciso do Slackware para preparar os scripts e as configurações. Outra coisa, estou montando um repositório com Slackbuilds personalizados e muitos são de programas que nem tem no Slackbuilds. Por último, pra não perder a mão.
Eu tenho outro computador, mas aquele tem o Mint. E posso usa-lo para praticar geração de pacotes deb, ajustes no systemd, entre outros. A opção por instalar o current, seguiu a mesma linha de pensamento. Assim, quando sair a versão stable, vai ser rapidinho fazer todos os ajustes que eu precisar.
Também optei por ser minha distro principal pelo estilo como você faz as coisas nele. Os gerenciadores apt, yum, pacman, etc, faz tudo bonitinho pra você e se o sistema quebra, você não sabe o que aconteceu. No Slackware, você vai montar seu pacote a vai se certificar de que o sistema não vai ferrar com ele. Resultado, menos tempo se incomodando.
Hoje, existem várias maneiras de se garantir a estabilidade do Slackware. Vai de cada um escolher a melhor forma de se trabalhar com ele. Para mim, compilar os pacotes, me garantiu uma melhor experiência no quesito de estabilidade do sistema, como nunca havia testado antes no Slackware.
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento