Ezequias Rocha
(usa Ubuntu)
Enviado em 15/10/2010 - 15:19h
- Tente resetar o modem (1, 2 ,3, n vezes se necessário);
- Cheque seu cabeamento, tive problemas sérios com mau contato na tomada (no meu caso era do antigo padrão telebrás - 4 contatos em forma de lâmina)
- Cheque fiação deste o ponto de conexão até o DG do local, se for possível, teste conexão telefônica em vários pontos da fiação (se tiver linha compartilhada com linha telefônica, teste o tom de discar em diversos pontos da instalação, com o modem desligado, ruídos significativos podem indicar mau-contato, rompimentos, fios descascados, etc);
- Em caso mais avançado, o problema pode estar no modem, há vários relatos do tipo "troquei o modem e resolveu o problema";
Como eu disse, tive uma tremenda dor de cabeça e, no final das contas, o problema estava na tomada telefônica, um mau contato. O interessante que usava linha compartilhada e no telefone não ouvia qualquer sinal desta má conexão. Se houver mais de um ponto de conexão telefônica, pode haver mau contato nas derivações.
Embraces!