diogobaeder
(usa Arch Linux)
Enviado em 20/06/2016 - 12:38h
ru4n escreveu:
Até ano passado dava pra fazer tudo via internet banking, com o plugin guardião pelo firefox. Agora inventaram a porcaria de um pacote .deb do warsaw e não dá para rodá-lo fora de um ambiente Debian-like.
Estive fazendo uns testes com o warsaw fora do pacote .deb, fiz alterações no /etc/init.d/warsaw e rodei os comandos do script postinst para ver se o daemon /usr/local/bin/warsaw/core funciona, mas até o momento sem sucesso.
Estou usando meu smartphone para fazer pagamentos e transferência bancária.
--
Linux User: #596371
Pois é, ru4n, eu tô quase na mesma situação aqui - exceto que tô usando uma VM VirtualBox com Ubuntu instalado pra acessar minha conta, é pesado pra dedéu mas funciona (mal). Eu também tentei rodar o "core" do warsaw aqui, e nada, o programa simplesmente não executa (ou executa e sai logo em seguida), não faz output de log algum, não dá exit code nenhum, enfim, é uma caixa preta esse troço. Que programa horroroso, fico me perguntando se ao menos a empresa teve a preocupação necessária com a segurança pra desenvolver uma porcaria dessas.
Mesmo em Debian-like, eu descobri (depois de ter criado uma nova VM pra poder acessar) que, embora o site do Itaú não especifique isto, mesmo com o programa é necessário ter o Java instalado (tô rodando com o JRE 8 da Oracle) pra rodar. Eu tava ficando p*to da vida porque tinha instalado o Warsaw e ele continuava pedindo, daí instalei o JRE, re-instalei o Warsaw e funcionou no Ubuntu.
Enfim, eu até falei pra empresa que poderia ajudar, de forma voluntária, a fazer essa porcaria funcionar em Linux (de verdade, e não "funcionar em Ubuntu quando tem Java instalado"), mas a empresa parece não estar muito interessada em me dar ouvidos. Enquanto eu não encontro um banco que tenha plataforma plenamente funcional pra Linux, vou ter que ter muita paciência e aguentar esse lixo de banco, mesmo.