Rede local com proxy server para Playstation 4

1. Rede local com proxy server para Playstation 4

Breno
Rezendebt

(usa Slackware)

Enviado em 07/12/2015 - 08:53h

Bom dia, pessoal, estou com um caso aqui que é o seguinte: estou estudando um meio de fazer o download dos arquivos do ps4 pelo computador, para que eu não precise deixar o console ligado por tanto tempo apenas para ficar pegando os dados da rede da psn.

Eu sei da existência de um programa do window$ que cria um servidor proxy e, internamente ele captura o endereço da solicitação do ps4 junto à psn, faz o download do arquivo isoladamente, e depois redireciona o pacote para o console na própria rede local. Excepcional esse esquema.

Bom, eu acredito que eu conseguiria montar um servidor proxy no linux e conectar o ps4 normalmente. Conseguiria capturar o endereço da requisição do console junto à psn e fazer o download via pc através do log. Mas não sei se eu conseguiria fazer o console "entender" que o arquivo já estaria disponível localmente depois de completo o download.

Como o aparelho que comprei ainda não chegou (expectativa total hehehe), não consigo fazer testes nem nada. Nunca montei um servidor proxy, nunca precisei disso, mas já uso linux há um tempão (usuário normal, nada hardcore), contudo, acho que com algumas cabeçadas posso chegar a algum lugar. Mas estou trocando idéias com vocês pra saber se o caminho é esse mesmo.

Será que é isso que precisa ser feito? Algum guerreiro do linux que tenha ps4 já tentou alguma coisa parecida?

Apenas como informação adicional, tentei rodar o programa do window$ via wine mas sem sucesso, não roda mesmo, também nem me aprofundei muito não, prefiro martelar nas ferramentas próprias do linux do que nesse aplicativo do window$.

Mas em síntese acho que é isso aí, quem puder colaborar, a ajuda será muito bem vinda.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts