removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/09/2017 - 00:01h
Acho que será uma boa. Gostava muito do Gnome, mesmo o Shell, mas ele deixou muitas pontas pra trás, muito software não foi portado pro gtk3 e os que foram, demoraram muito a se estabilizar. Era uma 'maravilha' um tema ou até mesmo aplicativo ser compatível com o Gnome 3.18 e não ser com o 3.16. Nesse ponto o KDE ganhou de balaiada. A transição do KDE 4 pro Plasma foi, no mínimo, muito melhor planejada, mais rápida e mais estável. Outro ponto é que o resultado do KDE foi uma evolução, não uma revolução.
Não gostava do KDE 4, mas estou amando o Plasma. Não penso em volta para o Gnome, nem para qualquer outro ambiente gráfico.
Mas, voltando ao assunto, acho realmente uma boa. Ubuntu é uma distro muito visada. Muitos escrevem seus softwares não para Linux, mas para Ubuntu. Nesse momento em que ambientes desktop em gtk3, como Cinnamon, Budgie e outros estão se consolidando e os baseados em gtk2 como Mate e Xfce estão migrando para o gtk3, pode ser uma grande oportunidade para pegar uma carona no embalo do Ubuntu. E, quem sabe, talvez, o Gnome consiga amarrar algumas pontas que ficaram para trás até os dias de hoje.