TiagoX1984
(usa Fedora)
Enviado em 16/06/2024 - 23:41h
alexabolada escreveu:
Olá! Para desenhar um triângulo na tela usando o Pygame, você precisa definir os pontos que formam o triângulo e então usar a função pygame.draw.polygon(). Certifique-se de que os pontos estão definidos corretamente e que a função está sendo chamada de maneira correta no seu código. Se possível, compartilhe o trecho do código onde você está tentando desenhar o triângulo para que possamos te ajudar a identificar e corrigir o erro. Estamos aqui para te dar suporte!
import pygame
import sys
# iniciando o PyGame
pygame.init()
# Configure o tamanho da janela
size = width, height = 800, 600
screen = pygame.display.set_mode(size)
pygame.display.set_caption("game4")
# Defina a cor do fundo (RGB)
background_color = (0, 0, 0) # Preto
# Defina a cor do triangulo (RGB)
triangle_color = (0, 255, 255) # Ciano
triangle_position [width // 2, height // 4]
triangle_size = 50
# Velocidade do triangulo
speed = 5
# Função para caucular os vertices do triangulo
def get_triangle_vertices(position, size):
x, y = position
return [(x, y - size), (x - size, y + size)]
# Loop principal do jogo
running = True
while running:
for event in pygame.event.get():
if event.type == pygame.QUIT:
running = False
elif event.type == pygame.KEYDOWN:
if event.key == pygame.K_ESCAPE:
running = False
# Verifique as teclas pressionadas
keys = pygame.key.get_pressed()
# Movimento do Retângulo
if keys[pygame.K_LEFT]:
triangle_position[0] -= speed
if keys[pygame.K_RIGHT]:
triangle_position[0] += speed
if keys[pygame.K_UP]:
triangle_position[1] -= speed
if keys[pygame.K_DOWN]:
triangle_position[1] += speed
# Limite do triangulo
triangle_vertices = get_triangle_vertices(triangle_position, triangle_size)
for vertex in triangle_vertices:
if vertex[0] <0:
triangle_position[0] = triangle_size
if vertex[0] > width:
triangle_position[0] = width - triangle_size
if vertex[1] < 0:
triangle_position[1] = triangle_size
if vertex[1] > height:
triangle_position[1] = height - triangle_size
# preencher a tela com a cor de fundo
screen.fill(background_color)
# Desenhe o triangulo
pygame.draw.polygon(screen, triangle_color, triangle_vertices)
# Atualiza a tela
pygame.display.flip()
#Feche o PyGame e sai do programa
pygame.quit()
sys.exit()