eslih
(usa Debian)
Enviado em 14/10/2014 - 14:54h
Sim, entendi.
Bem, você precisará contratar um Cage Colocation em algum datacenter nos EUA, colocar nele seus servidores, switches e roteadores.
Pensando em um ambiente pequeno, dois de cada (switch e router) com configurações de redundância (spanning tree, BGP, entre outras...), através do BGP os demais routers da internet saberão onde buscar seus IP's e chegarão até o seu router. (além de contratar links), com isto, os IP's que irão aparecer num tracert (traceroute) serão os seus e os do DNS/provedor de quem está mandando o comando.
Do seu router am diante (switch e serd=vidores físicos/virtuais) você que escolhe a forma de distribuir os endereçamentos...
Porém, para fazer isto, nos EUA, você precisa de alguém lá para as ações físicas no cage/rack (contratos desse tipo, as empresas de DC não colocam a mão em nada, pois sendo um ASN, as penalidades para qualquer problema ou infração serão duras).
Outro porém é a documentação para ser um ASN (terá que, basicamente provar o uso dos endereços e a finalidade, além do porque é necessário tornar-se um ASN).
Tomando por base um ASN que conheço (embora o ambiente seja muito maior), pode ir uns US$10.000/mês para manter isto (ou bem mais dependendo do Cage/DC escolhido e dos equipamentos usados).