maurixnovatrento
(usa Slackware)
Enviado em 28/01/2023 - 22:12h
Talvez e objetivo seja pegar o bonde andando e não fechar as portas. Por mais que o Windows seja o mais usado no mundo por usuários finais em desktop, o mercado de servidor foi dominado pelo linux. Programadores com certeza estavam preferindo o linux pra programar, e então viram que o negócio estava ficando feio.
É claro que eles tem seus serviços como Outlook, Skype, o Microsoft Office, inclusive na nuvem, e tudo mais. Entretanto, tem que levar em consideração a segurança dos serviços que eles têm a oferecer. Eles perceberam que o nível de segurança do Linux era maior. Por nada não fizeram o Linux deles.
E outra coisa, quantos usuários finais realmente compram a chave do Office ou do Windows? Praticamente ninguém, só se vem pré-instalado no PC/Notebook.
Por fim, o objetivo deles é lucratividade, segurança e segurar o pessoal no Windows com o WSL2. Eles tentam fazer do Windows a solução universal para tudo, o que faz ele cheio de bugs, pesado e inseguro. Isso não é bom para PCs mais antigos, o que me leva a acreditar que eles podem apelar com um linux deles para isso do tipo, "se querem usar o linux, que seja o nosso".
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/mxnt10