DaianR
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 05/12/2017 - 01:20h
Victor_linux, tentei usar o UFS Explorer, ele encontrou algumas partições nfts, mas não retornou dados, mas é um bom programa, pena que salva arquivos até 64k, se quiser arquivos maiores, tem que ir para a versão paga.
Henrique - RJ, vou tentar usar esses programas HDAT2, SpinRite ou MHDD no hd original, mas antes vou fazer uma recuperação com o foremost, gosto do resultado dele e acho bem melhor do que o recuva, mas não sei se é melhor do que o Getdataback, pois este nunca usei.
Nicolo, exatamente! Estou usando, um casing USB, foi o que meu amigo tinha disponível, já que não tenho hds maiores do que 500 GB. Pior é que a placa é usb 3.0, desmontei ele pra ver se colocaria dentro da máquina conectando com o cabo sata, mas a placa é inteira. Fiquei pensando se o hd usb seria um problema, pois já constatei isso em outras ocasiões. A bios está em legacy, já tinha alterado pra verificar resultados.
O chkdsk deu um erro, não executou. Tentei o comando no bootrec /ScanOs no DOS e nem encontrou o windows.
Tenho quase certeza que a máquina estava com o windows 7, mas não consigo retorno dos dados, então a informação não é 100% de certeza
Vou executar o foremost e ver o que ele recupera, se consigo retorno de dados importantes.
Vou verificar se a western tem algum software, e darei uma analisada com os programas HDAT2, SpinRite ou MHDD. Vamos ver o que vira.
Em análise forense de dados, quais são os programas mais utilizados, vocês sabem?
Se não estou enganado, usam o testdisk, foremost e o dd com exportação para.img, já vi artigos, mas sabem de algo mais? Assim posso dar uma estudada pra ver se há algum sucesso, rs
Agradeço a ajuda de vocês, darei um retorno do que ocorreu.