removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 15/01/2024 - 17:43h
Acredito que quando ele falou:
porem eu costumo usá-lo com programas de edição de imagem e vídeo, mas nenhum esta conseguindo ter acesso
não estava querendo dizer que tem programas no disco mas sim que programas acessam o disco para as funções de copiar, colar, criar e apagar pastas e arquivos. Mais ou menos quando você tem um drive externo e abre um arquivo docx direto de lá clicando duas vezes no arquivo para abrir o "Word" que está no disco principal e que pode manipular diretamente o arquivo sem ter que copiá-lo para o disco do sistema.
Mas há mesmo essa diferença de velocidade de acesso entre os SSDs e os HDDs, a velocidade de cópia e tal vai se nivelar sempre ao dispositivo de menor velocidade. Enquanto um SSD "normal" (não nvme) tem taxas médias de 540MB/s (na teoria deveria ser perto de 700MB/s) um HDD se peida todo para chegar a 100MB/s mesmo que ele seja "sata3". Basta fazer um teste aí na sua máquina, instale via flathub o aplicativo KDiskMark e teste seus discos, printe os resultados e poste aqui pra gente... Olha o teste desse meu disco HDD de 500GB x 5400 RPM na minha máquina na imagem em anexo.
clodoaldops escreveu:
Meu laptop tem um SSD com Linux e um HDD em NTFS para salvar arquivos.
Eu nunca testei Linux no SSD e programas no HDD por achar que a diferença de leitura e escrita faria eu perder as vantagens do SSD
Coisa de minha cabeça
Ninguém me falou isso
Vejam meu canal no Youtube:
https://www.youtube.com/@SidneiSerra-hq1zk
Se conseguiu resolver a sua dúvida, premie os usuários do fórum que doam seu tempo para tirar dúvidas marcando a melhor resposta.