Enviado em 28/10/2014 - 09:11h
Olá pessoal , me aventurando aqui no VOL , achei um tutorial de opengl (muito bom , por sinal) e estou com uma duvida no meu programa :
#include <GL/glut.h>
#include <stdio.h>
void DesenhaNaTela(void)
{
glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT);
glLoadIdentity();
gluLookAt( 0.0f, 0.0f, 10.0f,
0.0f, 0.0f, 0.0f,
0.0f, 1.0f, 0.0f);
glBegin(GL_POINTS);
glVertex2i(x,y);
glEnd();
glutSwapBuffers();
}
void Inicializa (void)
{
glClearColor(0.0f, 0.0f, 0.0f, 1.0f); // Define cor fundo para preto
}
void cliqueMouse(int button, int state, int x, int y){
if(button == GLUT_LEFT_BUTTON){
if(state == GLUT_DOWN){
// Eu queria fazer colocar um quadrado quando apertar com o mouse , mas não consegui
}
}
void alteraTamanhoTela(int w, int h) {
// Função é chamada caso a tela tenha tido alterada
if (h == 0)
h = 1;
float proporcao = w * 1.0 / h;
glMatrixMode(GL_PROJECTION);
glLoadIdentity();
glViewport(0, 0, w, h);
gluPerspective(45.0f, proporcao, 0.1f, 100.0f);
glMatrixMode(GL_MODELVIEW);
}
int main(int argc, char** argv)
{
glutInit(&argc,argv);
glutInitDisplayMode(GLUT_DOUBLE | GLUT_RGB);
glutInitWindowSize(320,240);
glutInitWindowPosition(100,100);
glutCreateWindow("Manipulação Teclado e Mouse");
glutDisplayFunc(desenhaNaTela);
glutIdleFunc(desenhaNaTela);
glutReshapeFunc(alteraTamanhoTela);
glutMouseFunc(cliqueMouse);
glutKeyboardFunc( Teclado );
glutSpecialFunc( TeclaEspeciais);
Inicializa();
glutMainLoop();
}