removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 19/11/2011 - 19:20h
A Canonical não dorme, mas isso traz consequências... Por exemplo, falta de atenção e sonolência...
Meus caros amigos Ubunteiros: primeiramente gostaria de dizer que não tenho nada contra o Ubuntu (inclusive já o usei por muito tempo), mas tenho opiniões a respeito sobre esse ciclo de lançamento.
Eu uso Ubuntu desde a versão 10.04 e, com a experiência de 4 versões "nas costas", tenho algo a dizer: o Ubuntu é mal feito.
Por favor, se acalmem, tenho meus motivos: todo mundo sabe que o Ubuntu é bastante instável. Isso seria bem comum em qualquer distribuição, mas não deveria na distro que tem o maior número de usuários. Minha opinião própria é que o Ubuntu é muito mal feito (em termos de qualidade) pelo quantidade de usuários e contribuidores que tem, ainda mais com a ajuda de programadores pagos pela Canonical.
Não sou somente eu que reclamo da instabilidade da distro, muitos amigos meus também. Particularmente eu só consigo usar a distro depois de passados alguns meses após o lançamento oficial. Dá a impressão de que a Canonical quer que a gente teste o software e sejemos os provadores. O mais impressionante é que quando a distro parece ficar estável, lá vem uma outra versão, pra dar continuidade ao ciclo.
As inovações e idéias que o Ubuntu traz são muito interessantes, eu só acho que a qualidade do software feito por eles está bem abaixo referente ao que eles tem disponível.
Conclusão: eu votaria para um sistema de lançamentos mais longo, talvez de 8 a 9 meses. O ideal seria um sistema anual, com atualização de programas.