lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 04/09/2015 - 12:12h
igordc16 escreveu:
lcavalheiro escreveu:
Minha pergunta como moderador é como a F-word passou pelo filtro de linguagem...
Ao autor do tópico: para manter a política de boa linguagem e vizinhança adotada pelo Viva o Linux em suas publicações, eu vou editar a tal palavra.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
?????
Sempre mantive boa linguagem neste forúm, e minhas publicações sempre mantiverem seus devido respeito. Sempre posto e procuro postar post, nos devidos assuntos relacionados com o post que estou ou estarei a postar. Não entendi, o motivo do seu comentário!
Então... eu mesmo falo palavrões a granel, mas a questão é a política que o AdSense usa para linguagem. O Viva o Linux é gratuito para todos nós graças a esses anúncios chatos que a gente vê aí do lado, providos pelo AdSense. Só que a Google tem uma política muito restritiva sobre a linguagem a ser empregada nas páginas em que o AdSense é empregado para monetarizar a coisa. Enfim, a palavra começada com F... é considerada ofensiva pela Google, e sua permanência aqui na página poderia causar até mesmo o cancelamento do AdSense.
No dia-a-dia eu sei que a palavra em questão tem, no contexto dado, um significado não ofensivo, mas o bloqueio do AdSense é por lista de palavras. Infelizmente é meio chato ter que fazer isso (quem me conhece sabe que antes do filtro de linguagem eu postava palavrões até nas dicas e artigos publicados), mas tudo para garantir que a Google não chie com o VOL e assim não acabe com nossa gratuidade. Eu sei que você postou sem nenhum contexto ou denotação ofensivas, mas sabe como é: a lista de palavras não considera esses detalhes.
Minha curiosidade foi sobre como o filtro não pegou isso. Nunca em nenhum momento eu te acusei de burlá-lo - até porque, no contexto dado, isso não seria ofensivo, mas...
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta