walescko
(usa Debian)
Enviado em 10/08/2013 - 08:38h
Sou apenas um usuário comum longe de ser um desenvolvedor ou profissional de TI, mas já usei muitas distribuições GNU/Linux em 12 anos.
Já usei o velho Mandrake e vi o desenvolvimento do Debian, já me aventurei a usar o Slackware, mas está longe demais pra mim, mas achei divertido.
Usava o Windows XP e o Linux Mint lado a lado, mas o linux só por curiosidade, até que um dia, ao fazer besteira, excluir a partição linux ferrei junto o a partição do Windows, mas consegui salvar meus arquivos com o Mandriva 2008 em Polonês, incrível, me virei com ele legal, passei uma semana brigando com a placa de audio e testando diversar distro no meu velho Acer Aspire 5315-2914, até que um dia baixei e queimei um CD com o Ubuntu 9.04 com o seu marron-côco horroroso, mas o audio funcionou legal instalando ele no note de vez.
Mas igual com ele me debati com outras distribuições e usando elas e me divertindo aprendendo sobre o sistema passado por
- Fedora
- OpenSuse
- Linux Mint
- Debian
- Mandriva
- Slackware
fiquei doente por causa disso e passei a ter a Crise da Distro, famosa entre muitos por aqui, sou apaixonado pelo Debian e sua estabilidade, é uma beleza ele depois que se consegue ajustar ele para sua máquina, mas não uso mais ele depois que passou a usar como padrão o Gnome 3.
Voltei pro Mint com o Mate, porque o Ubuntu 12.10 era mais um Bugubuntu, a cada cinco minutos me aparecia uma mensagem de erro o que me encheu o saco. Volta e meia uso o ubuntu e brigo com ele e formato o HD e instalo outra distribuição, mas sempre fico alternando com a dupla Debian/Ubuntu, depende do meu humor e a vontade de passar ou não trabalho, se estou com preguiça mesmo instalo o mint por usa praticidade...
enfim, cada uma das distribuições tem o seu sabor, suas particularidades o que torna o Mundo GNU/Linux divertido.