luciobig
(usa Outra)
Enviado em 22/05/2017 - 04:31h
Esse cara odeia o Windows com todas as forças e se acha por ser um MVP... Já tive altas tretas com esse cara. Sempre com indiretas e frases maldosas a fim de denegrir o linux como um tudo. Fala mal de todas as distros.
Vejam só algumas das "perolas" que ele escreveu só nessa notícia.
no desktop Linux não é solução para a imensa maioria das pessoas (por isso ele sempre ficou estagnado em 1% de market share no desktop nos últimos 25 anos mesmo sendo gratuito), da mesma maneira que o Windows Phone não é solução no mundo mobile (por isso o market share dele também é mínimo). Eles têm o seu nicho, mas estão longe de ser solução para todos eles.
Linux é gratuito desde sempre e nunca fez sucesso. O problema não é a "mentalidade" do usuário, mas o fato de que no dia-a-dia ninguém PRECISA do Linux: no Windows as pessoas têm tudo que elas gostam, precisam e querem e não há motivo para mudar - e os que mudaram foram para o MacOS.
Isso já foi discutido em muitos tópicos, e se vc tem real interesse nisso leia esse excelente artigo (http://itvision.altervista.org/why.linux.is.not.ready.for.the.desktop.current.html) escrito por um expert em Linux citando dezenas de problemas com esse sistema operacional. Leia também os comentários dali (são 1499 neste momento) pois são bem interessantes também..
1. Eu não tenho "ódio" algum do Linux: eu apenas mostro que há uma imensa diferença entre o que os defensores do Linux alegam e o que acontece no mundo real. Eu considero os NAS da Synology como os melhores do mercado (eles usam Linux) e 20% dos clientes do Azure utilizam Linux - o que eu também acho ótimo. Mas quando defensores do Linux vêm ao BABOO alegando que o Windows é ruim, daí a "coisa pega" ;)
2. Linux é um conjunto de software que tornam o Linux OS usável. Na prática Android não é Linux: ele utiliza apenas o kernel do Linux com apps rodando Java em modo virtualizado. Se Android fosse Linux, as aplicações Linux rodariam nele e vice-versa, mas isso não acontece (com o Chrome OS acontece o mesmo)..
3. Windows 10 está em constante evolução e um dos principais pilares dele são as apps. Na prática nem existe a necessidade de desinstalá-las: elas utilizam pouquíssimo espaço em disco e basta você apagá-las do menu Iniciar e remover o link da Loja na barra de tarefas e você nem perceberá que elas existem. Sobre a alteração da privacidade, isso foi um bug em uma atualização do Windows 10 e, pelo que me consta, não aconteceu mais depois disso..
Ninguém vai "correr" para o Linux e OpenOffice pois eles sempre foram gratuitos e mesmo assim o usuário comum não tem nenhum interesse neles. Empresas menos ainda.
Só o fato de você ter dual-boot de Windows com Linux já mostra que o Windows é obviamente superior. Ah, você também é fã do Wine? Por que será? ;)
É o mundo que vivemos aonde as pessoas não fazem ideia sobre o que é "Linux", e que muitos preferem utilizar Windows XP pirata de 2001 do que Linux "gratuito" de 2016.
Na teoria tudo isso é muito bonito, mas no mundo real nem a Caixa Econômica Federal aguentou o Linux.
http://www.baguete.com.br/noticias/25/06/2012/caixa-o-fim-do-software-livre
As aplicações importantes para esse sistema operacional são muito inferiores e limitadas em comparação com as que existem para Windows - e em uma empresa isso pode ser catastrófico. Não é à toa que empresas do mundo todo usam Windows ou Apple no desktop, e somente empresas que trabalham com Linux arriscam a usá-lo no desktop.
Até mesmo as escolas que recebiam computadores do governo com Linux pré-instalado há alguns anos substituíam ele por Windows (pirata, infelizmente) pois ninguém aguentava o Linux. Defender a filosofia SL é uma coisa, e usar diariamente Linux no desktop é outra completamente diferente..
Como é possivel ser "livre" com o Linux, se vc é obrigado a usar softwares inferiores nele? :)
Você se lembra do "computador para todos" que vinha com Linux? 73% das pessoas instalavam imediatamente Windows pirata sobre o Linux pois não queriam um sistema operacional limitado que não fazia o que elas queriam.
http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2006/11/21/idgnoticia.2006-11-21.0896416348/
No mundo real é o Windows que dá a liberdade que o usuário quer - e não o Linux. O Linux não é *difícil*, ele é basicamente *inútil* para as pessoas, pois elas têm tudo que precisam no Windows: programas, games, hardware.. TUDO! É por isso que o Linux nunca fez sucesso: pq alguém perderia tempo e dinheiro com um sistema operacional que no máximo fará MENOS do que elas estão acostumadas, e ainda obrigando-as a "emular" (usar Windows!) ou pior: serem obrigadas a usar algo muito inferior?
Sem comentários... A notícia é sobre o Windows e ele aproveita pra denegrir o Linux.