Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 29/04/2011 - 00:40h
O mais importante no projeto do carro é a sua natureza interativa com o futuro consumidor.
No site é possível dar "pitacos" sobre o que esperaríamos de um carro realmente urbano e popular.
Portanto não se trata de um produto simplesmente feito em uma fábrica, engessado e colocado à venda "as is", porém algo que foi pensado em conjunto com as partes realmente interessadas.
Em se tratando de um veículo urbano de acordo com o gosto do brasileiro, ele tem de ser barato, fácil de manobrar, bonito de forma a agradar às mulheres, robusto, gastar pouco combustível (e ser flexível quanto a isso), porém ter boas arrancadas e retomadas, ser espaçoso e confortável, etc.
Um carro para 4 pessoas adultas bem acomodadas já seria o suficiente, já que a maioria das pessoas viaja sozinha ou com o total de 3 passageiros, no máximo.
Porém, como nem tudo é perfeito, um carro de pequenas dimensões (comprimento x largura) tem de ser relativamente alto, o que atrapalha um pouco a sua estabilidade e portanto não é recomendável para velocidades altas.
Quem participa do projeto - mesmo sendo leigo em engenharia - sabe de tudo isso, e como o veículo que está sendo prototipado atende ao gosto da maioria, o índice de aceitação tem sido muito grande.
Fiat Mio deverá ser uma espécie de carro "Open Source".
Ah, já existe e recebeu vários protótipos desde 2009.