O pavoroso reflexo do Black Friday

1. O pavoroso reflexo do Black Friday

Jean-Jacques Rousseau
Rousseau

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 01/12/2017 - 14:59h

E ai, galera, o que acharam desse Black Friday? Compraram alguma coisa? Se sentiram beneficiados ou saíram no preju?

Essa semana li muita coisa sobre o evento. De forma geral, sempre negativas. Lojas destruías (fisicamente mesmo), a grande maioria das ofertas inexistentes ou feitas na malandragem. Lojas que são bem conceituas só fazendo m#$%*, etc. E muita gente reclamando dos Correios/transportadoras em geral e das lojas por causa dos prazos. Confesso que, no Brasil, os Correios são o menos pior. Já tive problemas com TODAS as transportadoras que temos. E, via de regra, o serviço de entrega aqui não é muito bom, seja qual empresa for.

Fiquei pensando, ainda faz sentido, dentro desse quadro negativo, o Black Friday? Porque de bom ele só é para o lojista. Mas, fiquei com a impressão, que vai ser mais uma data de compra obrigatória no nosso calendário.


  


2. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/12/2017 - 15:10h

Troquei smartphone que normalmente custava 900 reais e paguei 690 no boleto e que foi entregue dentro do prazo, ou seja menos de uma semana
Mas eu já acompanhava preço do aparelho desde setembro
Eu não tenho queixas
Mas o pior legado não é na minha opinião a destruição de lojas mas o endividamento se pessoas que não sabem controlar seu orçamento


3. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/12/2017 - 16:16h

100 anos !?!?
Vc está otimista.
Com um louco de esquerda na Ásia, um louco de direita na América e radicais religiosos espalhados pelo mundo não temos 50 anos neste planeta


4. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

lainion
lainion

(usa Void Linux)

Enviado em 01/12/2017 - 16:21h

Eu tive um bom desconto.
http://meuprimeiroape.blog.br/wp-content/uploads/2017/06/julius-rock.png


5. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

Paulo
Pigarro

(usa Outra)

Enviado em 01/12/2017 - 18:51h

Comprei um cartão da Samsung SD Extreme de 128 GB que custa em média 350 reais no Brasil por 70 reais na Gearbest.
Também comprei outras bugigangas como Smart TV Box, Tripé para Celular, Roupas, Headphone, Teclado Iluminado, Mini-drone, hehe. Infelizmente no Brasil pouca coisa eu encontrei a preços realmente baixos, utilizei muito o Zoom e Buscapé, além do Google Shopping.


6. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

Gabriel Moreira
GabrielMS86

(usa Arch Linux)

Enviado em 01/12/2017 - 21:02h

Já comprei em outras black fridays, mas esse ano com a crise as contas estão mais apertadas aqui em casa e então eu nem informação procurei sobre nada.
Mas de forma vaga e superficial tenho visto comentários de que está cada vez mais difícil.
Entretanto acho que devem haver sim boas oportunidades. Se vc garimpar, usar os apps pra monitorar o preço dos produtos que quer, comçar meses antes se for possível, é claro que pode se dar bem.


7. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

Paulo Jr
Pebis

(usa Debian)

Enviado em 01/12/2017 - 21:08h

As coisas que dei uma olhada e que gostaria de comprar estavam no mesmo preço ou maior... Black Fraude sim, eles abaixam os preços de pouquíssimas coisas e normalmente são coisas que já baixariam por substituição de estoque... O Zoom veio pra f.der a vida desses vagabundos gananciosos.


8. Re: O pavoroso reflexo do Black Friday

Jean-Jacques Rousseau
Rousseau

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 02/12/2017 - 10:35h

Pebis escreveu:

As coisas que dei uma olhada e que gostaria de comprar estavam no mesmo preço ou maior... Black Fraude sim, eles abaixam os preços de pouquíssimas coisas e normalmente são coisas que já baixariam por substituição de estoque... O Zoom veio pra f.der a vida desses vagabundos gananciosos.


Nem fala. Eu tava precisando de um cartão sd, deixei para comprar depois do Black Friday. Os preços, aqui no Brasil, achei muito ruins. Mas, como nunca compro algo se não tô precisando. É como disse o @Clodoaldo, quem gosta de comprar só de ver o preço, por impulso, se deu mal.

O que mais vi foi preço aumentando uma, duas semanas antes e no dia voltando ao preço "normal" que, na verdade, é o desconto que eles dizem dar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts