BiaMonteiro
(usa Arch Linux)
Enviado em 01/03/2019 - 15:12h
Primeiramente, respeito em primeiro lugar. Divergências são normais entre seres humanos. Minha intenção, pelo menos, não é ofender. Espero que haja respeito nos comentários, ok? =)
Recentemente, o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez havia pedido às escolas vídeos dos alunos cantando o hino nacional.
No entanto, boa parte da imprensa e das pessoas não viram essa solicitação com bons olhos, diferentemente de mim, que vejo a atitude de forma positiva.
O amor à pátria deveria ser incentivado nos jovens. O que vemos hoje são brasileiros querendo sair do país e com vergonha da nacionalidade, bem ao contrário dos EUA, onde o patriotismo está inserido no cotidiano dos americanos e das americanas, com eles se considerando "donos" do mundo.
Como este é um fórum relacionado a tecnologia, darei um exemplo sobre o tema. O Brasil possui alguma empresa nacional no nível da Intel? Da AMD? Da NVIDIA? Da Dell? Da HP? Realtek? Atheros? Samsung? Apple? Microsoft? Google?
Não. Mas temos excelentes profissionais. Brasileiros contribuíram muito ao Linux, por exemplo. A distribuição Conectiva é brasileira, e deu origem aos projetos Mandriva, OpenMandriva e Mageia. Kurumin? Também é brasileiro. O WindowMaker? Também. No VOL, há pessoas que apresentam uma quantidade absurda de conhecimento. Porém, nossos profissionais estão sendo importados. Alguns por se sentirem atraídos pelas grandes oportunidades que terão, mas outros, por realmente detestarem o país.
Critica-se o hino nas escolas, mas não vejo tamanhas críticas a assuntos impróprios e perigosos que são ensinados em muitas instituições, como ideologia de gênero, normalidade de aborto, funk, drogas e namoro precose.
E não, não votei no Bolsonaro. Apesar de eu considerá-lo uma escolha melhor que Fernando Haddad, ele não mereceu meu voto, não me sinto representada por ele.
Gostaria de abrir o debate no VOL. Vocês concordam com meu ponto de vista? Discordam? Comentem, lembrando que o respeito é essencial para o andamento de uma discussão.