removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 21/09/2015 - 16:05h
Se a Apple abrisse para usar o MAC OS X em computadores PC, sem necessidade de KNEXT, ou gambiarras, iria arrasar com o Windows em poucos anos.
O sistema é tão superior exatamente por rodar em hardware proprietário, o que dá uma enorme vantagem pelo conhecimento antes, durante e depois do projeto da máquina.
Uma alternativa seria a Apple criar uma linha "popular" de computadores de mesa. Mas, eles estão tão focados nos celulares que isso seria impossível.
Além disto, eles têm vários acordos com a M$ que impedem isso de acontecer, pois a M$ é dona de parte (grande) da Apple e ela só está viva porque o Tio Bill colocou muita
grana na Apple uma década atrás.
Os hackintosh são alternativas viáveis, mas haja paciência para montar um Frankenstein deste. O preço final beira um MAC básico, com desempenho de um MAC intermediário.
Custando os olhos da cara os MAC são mais utilizados que o próprio Linux (em desktop) exatamente pela tradição no mundo gráfico de editoração. Qualquer agência de propaganda que preste tem uma dúzia de MAC parrudos.
Comparar os dois sistemas é quase impossível um é um BSD parrudo, com hardware proprietário feito como uma obra de arte, uma Ferrari ou um relógio de luxo.
O outro é um monstrão todo costurado de GNU, engenharia reversa e pedaço de software livre catado de todo lado, mal documentado, mal traduzido e sem uma empresa por trás.
Além disto, é empacotado e distribuído com tantos nomes que confundem. Infelizmente, a enorme divisão entre as comunidades tira do Linux qualquer chance de vencer essa luta. São tantas distribuições que pulveriza os usuários em centenas de grupos, a maioria brigando entre si.
(Estou falando de Linux como Desktop, servidor é outro papo!!!)