Rousseau
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 20/03/2016 - 23:13h
carlosadriano escreveu:
Saudações,
Calma pessoal, vou explicar...
BIOS:,
Bicho Ignorante Operando Sistema
Uma vez um cara me disse isso, tudo que ele via de problema, dizia que era o BIOS do computador... kkkkk
O que vocês acham??? É possível ???
Sem sombra de dúvidas. Quem escreve esta mensagem, eu, se enquadra perfeitamente nisso, embora, esse trocadilho, da BIOS, seja bastante antigo.
Eu, sou de uma geração, onde a informática nem existia. Minha maior tecnologia era a Prensa de Gutenberg, e já era cheia de praticidades, observe. Com ela imprimimos a Bíblia, para os reles mortais, em nome de Deus. Depois invadimos o "Novo Mundo" (as Américas), matamos os índios e fizemos a Contra-reforma, em nome de Deus. Dessa reforma, saíram uns naviozinhos, criaram as tais 13 colônias, que deixaram de ser treze e viraram um grande país, também em nome de Deus. Desse país, nos anos 1980, saíram um "pessoal" com mania de pregação. Pregaram tanto, que foram parar na Câmara, em nome de Deus. Opa, num piscar de olhos, saímos do século XV e fomos para no XXI. Foi tão rápido.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Acho que a velhice esta me pegando, começo a devanear e nem percebo mais.
Agora, no século XXI, eu tendo que aprender a lidar com a tecnologia achando que ia ser tudo muito difícil. Veja só, é tudo com um simples clique e pronto. Todo dia que acordo e ligo meu computador, penso: para que fui aprender tudo que sei sobre filosofia, acumulados em meus, mais de 100 anos de vida, para depois, apenas apertar um aparelho chamado de rato e tudo aparecer, todo o conhecimento , toda a informação. Olhe, na minha época, rato só viva em porões de navios e dispensas de casas, padarias etc. Hoje, vive em cima da mesa e ninguém reclama.
Nem preciso aprender nada, bastar pedir a resposta aos outros ou ao professor Google. Coitada da filosofia, nem tem utilidade mais. O principio de se tentar compreender a nos mesmos e a nossa realidade, esta deixando de existir. Incluso ai, os computadores, celulares etc. Uma vez que, agora, já são parte constituinte e inseparável de nós.
O que eu estava falando mesmo? Ah, minha memória tem falhado ultimamente. Se lembrar, depois volto aqui.