mhi7seven
(usa Debian)
Enviado em 13/04/2009 - 10:06h
Carinha. td bem?
Seu micro é 64 Bits ou 32? ouvi dizer que a ultima versão do flash player para 64 Bits estava mesmo zuada.
Então vamos lá:
-Não existe a possibilidade de instalar um player flash alternativo para o navegador como nas distros debian?
-Abra o Mozilla e configure-o para maior desempenho, seguindo o tutorial a seguir:
Ligue o “botão turbo” do seu FireFox!
Muitos brasileiros hoje em dia já possuem internet banda larga em suas casas, no entanto, muitos deles, mesmo já sendo usuários do FireFox, não sabem que as configurações de internet dele são voltadas para pessoas usuárias de banda estreita (internet discada).
Para ter um melhor proveito de sua conexão rápida você pode se valer do “pipelining”, uma técnica que permite ao FireFox carregar mais coisas ao mesmo tempo do que carrega na configuração-padrão. Ao digitar “about:config” na barra de endereços do seu FireFox será possível alterar as configurações-padrão.
Agora, procure pelas entradas “network.http.pipelining”, “network.http.proxy.pipelining”, “network.http.pipelining.maxrequests” e mude os seus valores para, respectivamente: “true”, “true” e “30”.
turbo
Além disso, também é possível criar uma entrada chamada “nglayout.initialpaint.delay” com o valor “0” para que o FireFox não espere antes de mostrar as informações que recebe. Para isso, clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da janela “about:config”, selecione “Nova Opção” e clique em “Inteira”.
Veja as imagens como elas realmente são
Provavelmente você já tenha notado que às vezes algumas imagens ou fotos são carregadas com cores diferentes daquelas vistas em um programa como o Photoshop, por exemplo. Isso acontece porque o FireFox diminui a qualidade dessas imagens para ganhar um acréscimo de 10% a 15% na velocidade de navegação.
Se você não se importa de perder um pouco de velocidade em prol de imagens melhores, veja a seguir como alterar tal configuração: acesse “about:config”, procure pela chave “gfx.color_management.enabled” e a altere para “true”.
comparacao
Limitando o uso de memória RAM feito pelo FireFox
O FireFox costuma ser um processo que usa muito da memória RAM disponível em seu computador. Para limitar tal uso, digite “about:config” na barra de endereços e procure pela entrada “browser.cache.memory.capacity”. Agora você alterará o valor para 15000 para memórias entre 512 MB e 1 GB ou 5000 para memórias RAM entre 128 MB e 512 MB. Caso tal entrada não exista, clique com o botão direito em qualquer parte da janela, selecione "Nova Opção" e depois "Inteira...", feito isso, insira “browser.cache.memory.capacity” no primeiro campo, clique em "OK" e depois insira o valor de memória RAM a ser usado.
Deletando e limitando o número de sugestões de sites e/ou pesquisas
Pode ser que você ache o número de sugestões apresentadas pelo FireFox muito alto ou muito baixo, ou ainda, pode ser que você queira apagar uma dessas sugestões, pois foi um endereço o qual foi digitado errado e você não quer selecioná-lo novamente sem querer. No segundo caso, basta apertar a tecla “Del” para que a entrada seja apagada, já no caso de sugestões do campo de pesquisa é necessário segurar a tecla “Shift” antes de apertar a tecla anterior.
barraurl
Para alterar o número de sugestões de sites, acesse “about:config”, procure pela entrada “browser.urlbar.maxRichResults” e insira o número de sugestões que passarão a ser mostradas quando você começar a digitar algo na barra de endereços.
Carregue somente as páginas que você realmente verá
O FireFox tem uma função quer tanto pode ser bastante útil, quanto ser o total oposto disso. Tal função é carregar as páginas (fazer o download, na verdade) que você poderá vir a visitar, como por exemplo, as páginas que ficam no topo de pesquisas do Google. Se você costuma clicar em todas as páginas de uma pesquisa ou então, sempre clica em todos os links de um site, desativar essa opção não será algo benéfico, todavia, se o contrário for verdadeiro, ensinaremos você a desativá-la.
Como você já deve ter se acostumado, acesse “about:config”, procure pela entrada “network.prefetch-next” e mude o seu valor para “false”. Pronto, agora sua navegação passou a ser mais “leve”!