gjr_rj
(usa Debian)
Enviado em 11/09/2008 - 18:51h
Eu particularmente, acho o Firefox muito melhor. Em princípio, adorei a velocidade do GC e comecei a usá-lo aqui no trabalho e fiquei louco para que saísse uma versão para linux. Com o tempo fui percebendo que para muitas tarefas tinha que recorrer ao firefox ou ao IE, o que me fez abandonar o GC até que saia uma versão mais completa.
A primeira coisa que senti falta foi a busca de uma palavra no site. Vasculhei o menu e não encontrei. Como a página era muito grande tive que entrar no IE para poder usar esse recurso. Depois com mais calma fui perceber que o Ctrl+F funcionava. Mas em princípio, não imaginava que houvesse um atalho sem opção no menu.
Depois precisei enviar o link da página por e-mail. Tive que abrir o OutLook, copiar o link e enviar.
Depois precisei usar o Gerenciador de download. IE novamente.
E por último, quis entrar no site da ligth, então digitei ligth.com para buscar o site desejado e não qualquer ligth. Ele entrou no site ligth.com. Tive que entrar na página do google para poder fazer a pesquisa.
Sendo assim, acredito que a velocidade superior, pelo menos no meu micro o GC é muito mais rápido, ainda não substitui os outros até pq, levo mais tempo lendo a página do que carregando, no final o tempo que levo entre entrar e sair da página faz essa velocidade do GC algo irrelevante. A única coisa que ele tem e que sinto falta nos outros é o processo independente.
Para dizer a verdade, aqui no trabalho como é IE ou GC, ainda uso o GC para algumas páginas que sei que não terei problema, mas em casa, além de ser Linux, mesmo que houvesse um GC for linux, não trocaria o firefox.