Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 29/03/2017 - 19:35h
Então, o dpkg instala, mas nesse caso, teria que ir no site de qualquer jeito, e copiar o link da versão do pacote deb para usar com o wget. E quando tiver uma atualização, vai ter que ser feito a mesma coisa.
Por isso de querer colocar no sources.lists que nesse caso é mais práticoe fácil de manter atualizado.
Valeus.
slblxs escreveu:
Freud_Tux escreveu:
Obrigado por responder ;).
Então, o lance do gdebi está fora de cogitação. O apt faz bem seu trabalho e é muito fácil de usar, então, não tenho a menor necessidade de usar o gdebi.
Então, baixar o pacote .deb do site é uma forma, depois instalar com o dpkg ou com o apt e depois instalar as dependências e tals e só depois instalar o Vivaldi.
Mas toda vez que precisar atualizar ele, teria que ir no site.
Com as linhas no sources.list seria mais fácil nesse caso. Porém, a minha dúvida era referente a opção do repositório ser direto do diretório archive ou do diretório stable.
Andei pesquisando em um artigo/dica do edps e ele usava direto do "archive" e não instalava a chave. Não cheguei e testar nada ainda a esse respeito.
Bem, é isso ai.
Agradeço desde já pela atenção.
Faz como escrevi, que é o mais correto ele instala automaticamente o repositório e a própria chave. Só que tens que fazer isso no terminal e depois de instalado abres o synaptic, e tens lá o repositório adicionado automaticamente. No meu Debian aparece o estável e o snapshot.
Então...
Não vai rolar com o gdebi, pois daria na mesma adicionar o repositório com o nano ou vim a sources.lists, e baixar a chave com o wget (como mostra no 1º post desse tópico) e depois adicionar ela ao sistema com a "apt-key add". Depois rodar um apt-get update e depois instalar a versão que se queira (uma das 3).
Ficaria assim:
1º Adicionar a linha ao sources.lists:
deb http://repo.vivaldi.com/archive/deb/ stable main
2º Adicionar a chave:
wget -q -O - http://repo.vivaldi.com/archive/linux_signing_key.pub | sudo apt-key add -
3º E só então, rodar um apt-get update e um apt-get install vivaldi-
"versão sem aspas"
Mas agradeço pela atenção, obrigado.
* P.S:
Uma coisa que eu não entendo, é o porque do Vivaldi está de fora dos repositórios oficiais...