MyAUTH 2/3

1. MyAUTH 2/3

GREGH GOMES
gregh

(usa Slackware)

Enviado em 02/05/2009 - 17:16h

Como funciona

MyAuth Gateway 2 é um software destinado à autenticação de usuários. O funcionamento é simples: quando um usuário solicita uma página web pela primeira vez, sua requisição é capturada pelo MyAuth, que exibe uma tela de login. No ato do logon, podem ser verificados o MAC, IP e outras condições antes de permitir o usuário. Depois de autenticar com sucesso, o MyAuth irá, opcionalmente, limitar a banda do usuário, enviá-lo para um proxy-cache transparente entre outros recursos.
Recursos

O Software MyAuth Gateway dispõe de vários recursos que proveem maior flexibilidade e gerenciamento de usuários e conexões.

* Cadastro de clientes

Informações pessoais e suportes prestados e associação de logins (nomes de usuário que o cliente possui).

* Cadastro de suporte

Informações de suporte prestado ao cliente e nome do técnico que atendeu. Simples.

* Cadastro de usuários

Cadastro de nome de usuários que poderão efetuar login no gateway. Nas propriedades do usuário estão disponíveis:
o Conceder permissão desde que o usuário esteja usando um endereço IP ou/e MAC
o Conceder permissão a um número limitado ou ilimitado de logins simultâneos, evitando compartilhamento de login com outro usuários
o Desativar o login, caso o cliente não possa acessar a internet temporariamente
o Escolher um valor de banda pré-definido para o usuário
o Vizializar o gráfico de consumo de banda do usuário
o Conceder acesso por um período de tempo (agendado, onde o usuário só poderá acessar durante determinados dias da semana) ou limite de tempo (onde o usuário terá um limite de tempo: mensal, semanal ou diário)
o Conceder acesso limitado a um tráfego mensal. O usuário estará limitado a uma quantidade de megabyes para download/upload por mês, por semana ou por dia.
o Enviar uma mensagem para o usuário no ato do login. Ao autenticar-se, o usuário verá o aviso na tela.


* Grupos

Os grupos servem para limitar ações dos usuários e podem ser de 3 tipos:
o Banda

Neste grupo se definirá os valores de banda de download e upload. Os usuários que se encontrarem em um destes grupos terão sua velocidade de navegação limitadas aos valores especificados.
o Agendamento

Neste grupo se definirá os dias da semana e os horários em que os usuários do grupo poderão acessar. Fora dos intervalos permitidos, a autenticação retorna acesso negado, caso algum usuário do grupo esteja conectado fora do tempo, sua permissão é removida em tempo real.
o Volume

Neste grupo se definirá a quantidade de bytes que poderão ser consumidos pelos usuários mensalmente, semanalmente ou diariamente. Se o limite de tráfego de download ou upload for atingido o acesso será negado.
o Tempo

Neste grupo se definirá o tempo mensal, semanal ou diário de acesso, apos ser ultrapassado o acesso será negado.


* Permissão fixa (hosts livres)

Caso seja necessário conceder permissões fixas para alguns clientes sem obrigá-los a autenticar, bastará adicioná-los na lista de hosts livres. O nome de usuário deverá ser previamente cadastrado para que o MyAuth possa localizar os limites estabelecidos para ele.

* Permissão para acesso a hosts na internet sem necessidade de autenticação (sites livres)

Caso seja necessário conceder permissões de acesso a alguns sites na internet para usuários que ainda se autenticarão no gateway.

* Cadastro de endereços MAC

Esse recurso permite que você cadastre os endereços MAC dos equipamentos presentes na sua rede. Você poderá usar esse cadastro para conceder acesso ao usuários desde que eles usem endereços presentes na lista.

* Lista de usuários autorizados

Com esse recurso você poderá ver em tempo real quais usuários estão conectados no momento. Nas informações disponíveis estão: Nome do usuário, endereço IP, endereço MAC, tempo da conexão, tempo que o usuário está em utilizar a rede e a quantidade de bytes enviados/recebidos. Os usuários poderão ser desconectados a qualquer momento bastando remover a permissão nessa lista.

* Servidor PPPoE

O MyAuth conta com um servidor PPPoE interno para prover conexão do usuário até o gateway. Mesmo se autenticando via PPPoE, é necessário autenticar-se na página de login. O servidor PPPoE requer um servidor de autenticação Radius para funcionar.

* Serviço Radius

O MyAuth conta com um serviço Radius associado ao cadastro de usuários, assim você poderá usá-lo para autenticar usuários em outros software e equipamentos de rede.

* Proxy transparente

Os usuários do MyAuth poderão fazer uso do proxy transparente. O proxy ja se encontrará configurado e em execução depois da instalação do MyAuth.

* Endereços IPs adicionais nas interfaces de rede

Com esse recurso você poderá adicionar endereços IP às interfaces de rede. Utilize-o caso deseje criar varias redes lsógicas sobre uma única rede física.

* Gráficos

O MyAuth dispôe de gráficos do tráfego de rede nas interfaces e dos endereços IP autenticados no gateway. O administrador e o cliente podem consultar as estatísticas de navegação pelos gráficos, detalhados em 8 horas, 1 dia, 1 semana, 1 mês e 1 ano.

* Temas para tela de login

A tela de login consiste em uma simples página HTML que poderá ser alterada pelo cliente.



Veja também
Mais informações
Adquirir licença
Manual
Download e instalação
Screenshots

Console: myauth2_info


  


2. no MyAUTH 3

GREGH GOMES
gregh

(usa Slackware)

Enviado em 02/05/2009 - 17:17h

Hotspot
No hotspot do MyAuth 2, logins simultâneos compatilham banda entre si. No MyAuth 3 isto não acontece, cada sessão de usuário tem sua própria reserva de banda.


Administração
O MyAuth 2 é focado apenas e uma administração simples de clientes e usuários com autenticação.
No MyAuth 3 esses recursos de administração são muito mais completos.

Suporte técnico
O recurso de suporte técnico do MyAuth 2 serve apenas para anotações básicas. No MyAuth 3 há uma completa central de suporte técnico, permitindo o uso em grande escala e um gerenciamento completo de tarefas e estatísticas.

RADIUS
No MyAuth 2, o servidor RADIUS é apenas para uso interno. No MyAuth 3 o servidor RADIUS é totalmente flexivel para uso com concentradores de acesso.

PPPoE
O MyAuth 2 possuia um concentrador PPPoE interno. Esse recurso foi removido do MyAuth 3 por questões de desempenho. Agora o MyAuth 3 está apto a funcionar como concentrador de larga escala, as conexões PPPoE podem ser feitas em concentradores (Mikrotik, Cisco, Finepoints, etc...) e a autenticação será realizada pelo MyAuth 3.

Acesso restrito ao sistema
No MyAuth 2, o administrador do sistema ou outro usuário criado para administrá-lo tem acesso total ao sistema. O MyAuth 3 possui avançado sistema de controle de acesso. É possível permitir o acesso de um determinado operador apenas aos recursos que ele usará no dia-a-dia.

Logs de operações
No MyAuth 2 não há como saber, em casos onde há mais de um administrador, quem fez o que. No MyAuth 3 é possível analisar o que cada operador/administrador fez no sistema (data/hora, o que ele fez), cada ação de cadastro ou alteração fica armazenado no sistema para depuração de ações.

Estatísticas
O MyAuth 3 possui avançado sistema de estatísticas gráficas em tempo real, onde é possivel acompanhar quantativamente todos os consumos e usos do sistema e dos usuários..

RADIUS e Hotspot
No MyAuth 2, há apenas relatório de uso do serviço hotspot. No MyAuth 3 essas sessões foram separadas. O provedor que atende apenas como hotspot poderá gerenciar os relatórios de uso e consumo separadamente do uso e consumo via RADIUS. O sistema permite que um cliente que acessa via hotspot seja impedido de usar o serviço RADIUS e vice-versa.



3. Re: MyAUTH 2/3

Max
slaxmax

(usa Outra)

Enviado em 27/03/2014 - 02:21h

Alguém sabe se tem como fazer um script para auto logar nesse myauth?
Uso internet via rádio e toda a vez que fico um certo tempo fora da internet me aparece a tela de login.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts