removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 21/04/2019 - 20:00h
Giovanni_Menezes escreveu:
Se você for usar a instalação prontinha que vem nas distros até o lxde fica mais gordo do que deveria, os desenvolvedores deixam um monte de perfumarias desnecessárias, por essa e outras que eu prefiro fazer uma instalação a mão, e mesmo assim nem tudo é possível de ser feito, a cada nova versão os pacotes vem sendo atrelado a outros que, em outros tempos, eram pacotes recomendados, hoje, são obrigatórios, últimamente vejo o wayland sendo quase que puxado obrigatoriamente em varias distros, mesmo que você queira usar xorg, você olha os processos e o danado ta la usando memória mesmo sem estar em uso.
Tente baixar uma iso mínima do ubuntu e faça a instalação na unha, é basicamente lxqt-panel, lxqt-session, pcmanfm-qt e mais alguns app de configuração que eu não me lembro agora, você vai perceber que vale a pena, vai ter uma "poluição" muito menor no sistema com pacotes que não dão deveriam estar lá.
Mesmo assim, se comparado com o LXDE, o LXQt é mais pesado sim, mesmo que você instale uma versão minima. Há muitos libs do KDE nele. As vezes acho até que vale mais a pena usar um KDE que o LXQt.
Quando eu tiver tempo eu faço isso, mas a própria equipe por trás do Lubuntu já disse que o foco deles não é mais computadores extremamente antigos.