arthur_hoch
(usa FreeBSD)
Enviado em 03/02/2014 - 21:01h
Nunca fui muito das distribuições RPM, não sei se isso é um caso isolado comigo, mas parece me na hora de usar um Arch, Gentoo, Slackware, Debian e suas respectivamente "likes", tenho uma sensação que o sistema responde mais rápido ou sei lá... talvez nem seja questão de velocidade, mas me sinto mais confortável de alguma maneira mirabolante, talvez tenha magia negra envolvida... sei lá...
Então esse dias fui instalar o Fedora 20 (versão Gnome), instalei o Drive Nvidia e tal, reinicie, o sistema abriu com dois erros e ainda não aparecia o cursor, pronto pesei, mas ai deu um relaunch no Gnome e apareceu o cursos, toda vez que inicio o Fedora é a mesma coisa... Tá, mas não vou baixar um sistema operacional para meus afazeres para ficar procurando como corrigir erros, antes prefiro usar um Ubuntu com Unity e baixar o tema do Elemetary OS, talvez tenha me ocorrido um erro no Gnome na minha instalação no Fedora, ou talvez seja magia negra... Sem falar dos engasgos gráficos que me vinha ocorrendo... Talvez o problema seja meu hardware, mas não justifica porque com outras distro e ambientes paralelos funciona tecnicamente "bem".
Agora faço uma instalação do Slackware-current, ele fica ali, firme e forte, sem dar problema com desempenho maravilhoso com KDE ou qualquer outro ambiente gráfico, e ainda gozo disso instalando o KDE 4.12 voltando pro 4.10.5 indo pro 4.11.5, faço macumba da braba e continua ali uma parede.
Obs: 1 - Nesses dois últimos parágrafos, não levem pro lado pessoal e não enxerguem depreciação do meu comentário a respeito do Fedora, simplesmente digo o que me ocorreu, nem busquei soluções no google, pois não me agrado no Gnome, e logo parti de volta pro Slackware, que funciona do jeito que eu quero.
2 - Fuji um pouco do assunto...