removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/11/2011 - 14:02h
izaias escreveu:
Mas meu amigo! A natureza do Mint não é a inovação, é estar na rabeira de quem inova.
A frase maquiavélica está perfeitamente adequada.
Quando foi lançado o Linux Mint Debian Edition, achei mesmo que a distro estava a caminho de sua independência do Ubuntu, mas parou aí. Hoje virou apenas mais uma opção.
A equipe do Mint aguardou quietinha enquanto o Ubuntu era enxovalhado de críticas, preferiu aguardar o desenrolar da história pra decidir em que lado do muro ficar. Só aderiu ao Gnome-3 depois que a Canonical o adaptou melhor para o Ubuntu-11.10; afinal, em qual distro o atual Mint é baseado?
Nossa... nessas horas seria bom se o vol tivesse um botãozinho de curtir.
Izaías, não é a toa que vc é um dos caras do vol, falou com consciência e lucidez. Ao invés de muita gente que só quer saber de soltar fogos de artifício por ver o ubuntu (distro que sempre odiaram ou tiveram inveja) sair a primeira colocação. Lembrando que essa primeira colocação do mint é uma pseudo-primeira-colocação, pois já falamos aqui no vol, os motivos dele figurar no topo.
O mint nada mais é do que um ubuntu com um tema diferente e com o ubuntu-restricted-extras instalado por padrão. Nem repositórios próprios o bichinho tem (pelo menos não tinha quando eu o experimentei).
O ubuntu errou sim. Mas tem MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTOOOOOOOO crédito e poderá errar muito mais ainda, que ainda será a distro mais amada do mundo, além disso, a canonical pode se recuperar de um baque, coisa que o mint provavelmente não poderia.
Essa é a diferença das grandes distros, qualquer errinho, ganha proporções gigantescas. Se fosse o mint que tivesse inventado o unity, ninguém estaria soltando todos esses fogos. Dentro de um ano o mint poderia simplesmente voltar a usar gnome 2, e continuaria na sombra do ubuntu, e as coisas continuariam super bem pra ele. Assim é fácil, como diz aquele ditado: "Na sombra do jacaré a lagartixa bebe água"
O mint só mudou um pouquinho de jacaré.