Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 09/09/2012 - 14:36h
Não uso Ubuntu, mas na maioria das distros que usei tinha o FlashPlayer nos repositórios. Se ainda tentou procurar por "flash" no gerenciador de pacotes, seria o começo. :)
Agora, na verdade, o CORRETO MESMO não seria instalar dessa forma. O CORRETO MESMO seria um seguinte caminho: descompacta o arquivo que você baixou do site, pega dentro o plugin (deve atender pelo nome de "flashplugin", ou algo assim; realmente não me lembro, sempre faço "de momento", rsrsrs...), e daí coloca esse sujeito dentro de numa determinada pasta oculta dentro da pasta que tem o seu nome. Pode parecer meio complicado assim, de ler, mas pra fazer é só um "copiar" e um "colar" :)
Mas primeiro, se quiser, tenta ver que que aparece quando você digita "flash" na busca do gerenciador de pacotesd. Mas se quiser aproveitar que já baixou o pcote pra tentar fazer do jeito realmente certo, a gente faz um passo-a-passo. :)
++++++++++++++++++++++++++++
Perdão. O amigo acima postou enquanto eu escrevia. Se ele tem mais experiêncioa no Ubuntu que eu, obviamente o que ele disser deve ser tentado primeiro. :)
Quanto ao lance da bateria,,aí já é mais complicado. distros que se propõe mais "fáceis", um geral, gastam mesmo o dobro de energia. E mesmo o procedimento para um progarma que se proponha a isso não é exatamente algo pra iniciantes. :/
Mas sei te dizer que uma distro com o ambiente gráfico KDE oferece um gerenciamento mais configurável da energia.