erro na execuçao de um programa em lua na engine LOVE2D

1. erro na execuçao de um programa em lua na engine LOVE2D

Miguel Poloni Correa
MiguelPC2005

(usa Debian)

Enviado em 18/03/2020 - 15:14h

Estou começando a aprender programar jogos, no curso que estou fazendo o primeiro jogo que precisamos fazer e o pong, estou programando em lua e com a engine love2d, quando executo o programa que o professor passou da este erro:

Error: push.lua:101: attempt to call field 'getPixelScale' (a nil value)
stack traceback:
[string "boot.lua"]:637: in function 'getPixelScale'
push.lua:101: in function 'initValues'
push.lua:48: in function 'setupScreen'
main.lua:85: in function 'load'
[string "boot.lua"]:488: in function <[string "boot.lua"]:487>
[C]: in function 'xpcall'
[string "boot.lua"]:650: in function <[string "boot.lua"]:639>
[C]: in function 'xpcall'

Ele ensinou o pong passo a passo e nos passou o programa:
https://github.com/games50/pong


  


2. Re: erro na execuçao de um programa em lua na engine LOVE2D

Angelo
aazevedo1984

(usa Slackware)

Enviado em 21/03/2020 - 15:58h

Estou tendo o mesmo problema, mas ainda não consegui resolver


3. Re: erro na execuçao de um programa em lua na engine LOVE2D

Angelo
aazevedo1984

(usa Slackware)

Enviado em 21/03/2020 - 16:26h

Olá,
Consegui resolver este primeiro problema, a questão é que o curso não é muito novo, dai usa uma versão do love2d, provavelmente você assim como eu baixamos a mais atual e com isto o push não funciona, oq tem é fazer é ir no github e pegar a verão nova do push e sobreescrever o arquivo, esta aí o link https://github.com/Ulydev/push/blob/master/push.lua
Com isto o "jogo" vai funcionar, mas como estamos fazendo o mesmo curso já aviso tem mais erros adiante, no pong-2 a minha tela só fica branca, ao comentar com -- a linha ove.graphics.clear a bola e as raquetes passam a aparecer






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts