ricardogroetaers
(usa Linux Mint)
Enviado em 13/11/2016 - 12:19h
apt-get é apenas um pacote de gerenciamento, serve para atualizar o sistema e/ ou instalar programas. Ele não causa problemas mas os programas ou as atualizações mal comportadas ou defeituosas instaladas através dele podem causar problemas. Teve uma atualização do Windows 7 que derrubou vários computadores no Brasil, ou melhor, derrubou o sistema de vários computadores, não os computadores.
Quanto a um software (virus) "estragar" um hardware, isso é muito dificil, para não dizer impossível. O chernobyl apagava o conteúdo do bios (se fosse um flash bios, é claro) impedindo o computador de iniciar. A principio tinha que jogar a placa mãe fora ou mandar o chip para o fabricante para ser regravado, o que era inviável. Havia um jeitinho brasileiro de reparar isso. Consistia em arrumar uma placa mãe exatamente igual e funcionando. Com o micro ligado se retirava o chip da placa boa e colocava o defeituoso no lugar dele, fazendo-se em seguida o upgrade do bios. É claro que a pessoa tinha que ter a mão muito firme, uma tremida era fatal.
O software (virus) apagava os dados (conteudo da bios) mas não destruia fisicamente o chip. Da mesma forma, o virus Athena fazia com que a cabeça de gravação marcasse fisicamente um disquete (daquele grandes e moles de 360K ou 1.2 MB) inutilizando o disquete, mas não destruia o drive de disquete. Já num disco rígido ele não conseguia fazer isso.
Não fique vendo coisas aonde elas não existem, vai que uma coisa dessas, na noite escura, vem te visitar.
Quanto as outras perguntas, voce está misturando assuntos diferentes no mesmo tópico.