nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 10/09/2008 - 12:40h
1-O som do ubuntu ativa como default a saída digital. Se o seu aparelho de som fosse um Inspire 7.1 ele funcionaria. Abra um alsa-mixer da vida e desative o som digital.
Pode tentar rodar o alsaconf se ele ainda existir. O Kurumin NG é ubuntu 8.04, e ubuntu não tem alsaconf.
2-O GRUB. O Grub grava no MBR que aponta para uma partição onde estão as tabelas menu.lst. Algo alterou a tabela default, ou as partições trocaram de lugar. Como isso é possível? O Ubuntu marca as partições com o UUID que é uma identificação única. Se a partição tiver qualquer alteração muda o UUID e ela some. Some porque no fstab (/etc/fstab) ela foi endereçada por UUID.
3-Lá no menu.lst o Ubuntu direciona com o UUID, e se houve alteração deve ser trocado pelo tradicional /dev/hdan ou /dev/sdax, significa que você tem que direcionar na mão.
Você vai ter que conferir a coisa toda no fstab. abra o gparted que ele ajuda a identificar qual partição é quem.
4-Não sei o "reparo" que você fez no windows, mas se usou algo como particionador ou formatador pode ter feito um estrago legal
O windows identifica partições Linux como não formatadas e ainda pergunta QUER FORMATAR AGORA? É só apertar o sim e você perde tudo que tem na partição (legal né?). Uma criação de uma partição extendida ou lógica bagunça toda a numeração do Linux e precisa encarar e cosertar na mão. abra o gparted que ele é gráfico e ajuda muito.
5-Não tem essa de enganar com o kernel do outro boot. Os módulos, e o initrd não conferem e a coisa não funciona.
6-O GRUB aponta para a tabela menu.lst (/boot/grub/menu.lst) da partição / que o instalou. Se o grub for reinstalado o default é a primeira partição do primeiro disco. (/dev/hda1/boot/grub/menu.lst). Se for instalado e o menu.lst que se quer deixar ativo não está aí, vai dar erro.
7-Não sei como mas parece que o seu grub não está pontando para o menu.lst correto.
Espero ter ajudado.