andremarques
(usa Fedora)
Enviado em 29/10/2019 - 15:30h
izaias escreveu:
andremarques escreveu:
Valeu galera, percebi que no meu caso, é melhor colocar o SWAP no HDD mesmo, junto com a HOME. Já todo resto, / e boot/efi vou colocar no SSD.
Só não coloco o SWAP no SSD pq tenho medo de ele morrer mais rápido... Meu SSD já é de marca vagabunda, essa Kingston.
Pretendo usar uma distro rolling release, então atualizações de kernel vão ser mais frequentes, isso não afetaria a partição boot/efi do grub se estivesse no SSD?
Se tivesse um SSD pontente de boa qualidade e com bastante espaço (1tb ou 2tb já taria feliz) eu colocaria todas as partições no SSD, até a /home!
Pretendo colocar só 2 GB de swap mesmo. Só não tiro o swap pq vou usar alguns programas pesados e tenho medo de começar a usar swap, então é melhor ter do que não ter.
Manter Home no mesmo HD/SSD não é atitude inteligente.
SWAP deve ficar junto com o sistema, se for habilitar. SWAP serve para portáteis, quando o usuário põe em suspensão. Dificilmente, os PCs de hoje precisam de SWAP atualmente.
Bom, eu só faria isso se tivesse um SSD com boa capacidade [1 TB, 2 TB, 3 TB] de boa qualidade [Samsung EVO, HyperX ou Crucial], já que a ideia seria abolir 100% o HD.
Como não é o caso, é um mero SSD de 240 Gb Kingston A400, então muda de história...
No meu caso é desktop, mas vou usar programas mais pesados ou isso é irrelevante?!
Você diz que swap deve ficar junto com sistema? Vc quer dizer junto com o / ? Ou seja, no SSD? Assim eu fico mais confuso, um diz que o SWAP deve ser colocado no HD e outro do SSD.
Não uso suspensão, hibernação, etc.
Tenho 16 GB de RAM, isso influência? As vezes abro 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo.
Acha que o swapfile é mais aconselhado? Sei que Linux Mint usa swapfile ao invés do swap em partição.