ruydantas
(usa Kurumin)
Enviado em 21/09/2008 - 12:09h
Pelo que li rapidamente o artigo ensina como salvar as mudanças realizadas no pen drive, na última parte.
Então o problema não é pq ele está iniciando como um liveCD.
Você pode procurar no link abaixo como fazer o mesmo com o Kurumin. Seguindo as intruções, para o Kurumin, vc conseguirá fazer com qualquer outra distro.
Eu mesmo usei as mesmas dicas para o PUPPY 3.01 em pen drive e funcionou beleza.
Uso muita distro virtualizada no meu Kurumin, para testes, até o Win XP para não ter que ficar toda hora reiniciando o PC quando preciso fazer algo nele.
Inclusive já copiei o PUPPY virtualizado para o pen drive e consegui rodar a partir de lá, para essas coisas a amigabilidade do Kurumin é fantástica.
Siga as dicas do link acima e instale novamente a distro, sem usar o Windows para isso. Use o próprio Linux, rodando ele pelo liveCD se este não estiver instalado em tua máquina.
Já ia me esquecendo, com um pen drive maior vc pode criar uma partição fat16 no início para usar o pen drive em qualquer PC com Windows, inclusive gravando dados do Linux nesta partição para ser usado em PC's com Windows, sem afetar o Linux nele instalado. Para tanto deve instalar o GRUB para que o PC reconheça que o Linux está instalado na 2a partição do pen drive e possa iniciar de lá.