O que é a pasta bin e porque se chama bin?

1. O que é a pasta bin e porque se chama bin?

Jose ricardo
sempreaprendendo

(usa Kali)

Enviado em 21/07/2023 - 19:04h

Olá boa noite a todos, estou fazendo um curso em que estou aprendendo linux, aprendendo alguns comandos entre outras coisas, na aula de hoje vi falar sobre o FHS filesytem hierarchy standard, nele ele citou os diretórios, porém não entendi direito sobre o bin , no caso seria os arquivos executaveis binários, porém o que seria arquivos executáveis binários? entendi que são os comandos tipo: ls, cd, cat entre outros, mas porque tem este nome? obrigado pela atenção.


  


2. Re: O que é a pasta bin e porque se chama bin?

aguamole
aguamole

(usa KUbuntu)

Enviado em 21/07/2023 - 22:59h

https://pt.wikipedia.org/wiki/Filesystem_Hierarchy_Standard

Tem um monte de lugares tratando sobre explicar a hierarquia de diretórios dos sistemas operacionais que usam o Linux como kernel.
Mas essa hierarquia pode ser deixada de lado por alguns dos desenvolvedores e pode criar uma hierarquia diferente se os desenvolvedores quiserem devido a liberdade que o software livre da.

A pasta bin onde se encontra executáveis que são compartilhados para todos os usuários do OS.
A sbin é executáveis que são para ser usados apenas por super usuários com super poderes.
Se você não sabe o que é executável segue: https://pt.wikipedia.org/wiki/Execut%C3%A1vel ("Arquivos contendo linguagem interpretada, por outro lado, são normalmente chamados de arquivos de script ou scripts em vez de executáveis.")

Eu desanimei de mandar link de artigo sobre a estrutura de diretórios do Linux, pq quando pesquisa no google aparece muitos artigos sobre o assunto então não é viável colocar todos aqui. Só coloquei o da Wikipedia mesmo.
Alguns diretórios da hierarquia são virtuais do kernel Linux e eles não existe de verdade no filesystem do dispositivo onde o OS esta instalado. Eles são diretórios que deixar de existir assim que o Linux é encerrado e só volta quando o Linux é carregado.
Bom estudo.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts