removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 29/05/2009 - 10:02h
Oi
Eu uso o Mint. Tem a primeira vantagem de eu poder continuar participando de todos os forums sobre Ubuntu, porque 99% das vezes, as soluções são as mesmas. Quer dizer, o suporte dado pela comunidade é fantástico. Não preciso sequer informar que uso Mint.
Ele se comporta mais estável do que o jaunty, que congelava toda hora no meu computador e não houve configuração que desse jeito.
As ferramentas Mint, personalizadas na distribuição, são muito boas. O Mint Update, inclusive, te fornece um controle mais preciso sobre as suas opções de atualização e as classifica em grau de relevância, para você não fazer atualizações inúteis para a sua máquina e que possam afetar desnecessariamente o seu sistema.
O Mint faz o que a maioria das distribuições não faz: ele te deixa despreocupado. Para usuário caseiro, para quem usa o computador como MEIO para fazer alguma outra coisa, e não como um FIM em si próprio, o Mint é muito bom. Neste sentido, é, até hoje, o melhor que eu já usei.
Alguém ai falou que ocupa mais memória.
Balela. Não é verdade. Eu comparei duas instalações limpas, no mesmo computador, e dá precisamente no mesmo.
Também acho ele mais bonito. BEM mais bonito do que aquele marrom insistente do Ubuntu.
Na verdade, não sei qual a grande vantagem que o Ubuntu teria, sinceramente, em comparação ao Mint. Ele está, há tempos, deixando de lado certas alterações muito faladas no Brainstorm, me parece, por simples preguiça, como, por exemplo, os menus, que são uma zona completa. Além do mais, é uma chatice essa vedação a pacotes proprietários. Só atrapalha a nossa vida.
Eu acho que os usuários do Ubuntu têm uma dificuldade em admitir que uma distribuição desenvolvida a partir dele possa ser melhor. O Ubuntu é uma marca carismática que angariou muitos fãs. Fica difícil para eles pensarem racionalmente e admitirem que o Mint melhorou o Ubuntu. Acabam ficando de picuinha com a novidade. Provavelmente como ficaram os usuário de outras distribuições consagradas na época em que o Ubuntu primeiro apareceu.
Mas eu também gosto do Ubuntu, só que ele ficou para trás. Gostaria que o pessoal da Canonical percebesse isso e reformulasse a distribuição. Porque, hoje, o Mint é a distribuição que o Ubuntu gostaria de ser.
Digo, com a certeza de quem experimentou os dois, que vale mais a pena do que o Ubuntu.
Vai aí minha dica.
abs