thiagoakey
(usa Kurumin)
Enviado em 11/08/2009 - 12:02h
À procura de uma distribuição que oferecesse melhor suporte à instalação de aplicativos, instalei em meu computador o Kurumin, o Ubuntu, o Mandriva e o Fedora. Para um iniciante, de longe o Kurumin se saiu melhor, mas, por algum motivo, não reconheceu a placa de rede. Quanto ao Mandriva, que é aquele editor, o vi?!! Muito difícil. Mas o meu problema mesmo é que não consigo mais acessar os sistemas, exceto o Kurumin, que foi instalado por último.
Meu computador ficou com 9 partições e pretendo mantê-las com os sistemas instalados.
Quando instalei o Kurumin, ele pareceu reconhecer os outros sistemas. Todos aparecem na tela de inicialização. Apenas mudei o arquivo menu.lst para tornar padrão a inicialização do Windows e mudar o timeout, por causa da utilização das outras pessoas.
Mas então meu sistema está assim:
_________
Na primeira partição o Kurumin está instalado.
Na segunda o Windows está instalado
A terceira é uma partição ntfs
Na quarta está instalado o Fedora
Na quinta, o Mandriva
A sexta é uma partição ext2
A sétima é uma partição ext2
Na oitava, o Ubuntu está instalado
A nona é uma partição swap
/// Da quarta até a nona, as partições são lógicas, e estão em uma partição estendida.
_____________
O problema é que, no menu de inicialização do Kurumin, se eu escolho outra distribuição para iniciar que não seja o próprio Kurumin ou o
Windows, aparecece uma tela de erro com a possibilidade de continuar. Ao continuar, aparece o menu de inicialização do sistema escolhido (conforme o menu.lst do sistema que eu tiver selecionado). Mas se eu clico para selecionar novamente o sistema, volto pra tela de erro.
Um complicador é que cada vez que eu instalava uma distribuição (Ubuntu, Fedora, Mandriva e Kurumin, nessa ordem) eu configurava o menu.lst para tornar a inicialização do Windows padrão. Mas eu só mudava o Default, para a posição do Windows, e o timeout para 3.
__________________
Eu tenho os live cd de todas as distribuições, que baixei na internet. Eu gostaria de não ter de reinstalar, nem desinstalar nenhuma delas, porque já instalei algumas coisas em cada uma delas, particularmente Java, e isso pra mim já é um grande trabalho.
Ajudem-me a configurar o grub para conseguir acessar novamente as distribuições, por favor.