ThePinkShark
(usa Slackware)
Enviado em 23/10/2018 - 01:14h
GNOME é um ótimo desktop e com um ótimo suporte a tudo que as distribuições tem para oferecer, é tudo fácil de encontrar, montar e usar. Ele é bastante bonito, pode ser personalizado de muitas formas e é bastante agradável aos olhos, os programas que usam bibliotecas do GNOME tem um visual agradável e suave e é praticamente o desktop que criou o padrão de janelas do mundo Linux.
Eu não sou usuário do GNOME, mas recomendo ele pra qualquer pessoa que não esteja no mesmo ideal que o meu de usar até o último bit de recursos do sistema da forma mais eficiente que eu conseguir, independente de parecer algo bonito ou não. Eu acho o terminal preto com letras cinzentas algo lindo, nunca me enjoei nem criei ódio algum por ele, mas não partilham de minha visão grande porcentagem dos usuários por aí...
Mas repito, gosto do GNOME, ele cumpre o que promete, e digo mais, sou muito inclinado ao projeto do KDE, desde os tempos da Corel profundamente envolvida eu acho o KDE muito bonito e intuitivo, digam oque quiserem mas o KDE é um desktop que vem com tudo ultrafácil pra você usar do jeito que bem entender e se faltar algo num única busca você resolve seus problemas (ao menos na maioria dos casos).
Procure conhecer um pouco sobre outros Desktops, como o LXDE, XFCE, Enlightenment e o OpenBox por exemplo, isso ajuda muito as escolhas e entender como as coisas funcionam. Sugiro fortemente que de uma chance ao dwm (https://dwm.suckless.org/) hehe, foi meu companheiro por muitos anos.
Apenas concluindo, faça suas escolhas baseadas em algo palpável, não se deixe levar por opiniões tendenciosas, isto não é Eleição Presidencial de 2018, é a sua escolha de algo que vai fazer parte do seu dia-a-dia e provavelmente estará ai na sua frente durante muito tempo. Pense nisso.