Emacs Lisp substituido por Scheme/Guile [RESOLVIDO]

1. Emacs Lisp substituido por Scheme/Guile [RESOLVIDO]

Vinícius dos Santos Oliveira
vinipsmaker

(usa Arch Linux)

Enviado em 23/01/2010 - 23:52h

Depois de ler um pouco na internet, vi que o Emacs usava escopo dinâmico ao invés de léxico. Eu não sabia o que era isso, mas depois que eu descobri, achei ridículo. Isso torna-o mais propenso a erros.
Quis contribuir com o interpretador Emacs Lips, e inclusive planejava-se mudar o tipo de escopo do Emacs Lisp, e pedi ajuda aqui no vivaolinux ( http://www.vivaolinux.com.br/topico/C-C++/Quero-contribuir-com-o-GNU-Emacs ). Aprendi mais sobre o sistema de desenvolvimento GNU e li os padrões GNU.


Porém, recentemente (o que não significa que seja uma novidade) li em vários sites que o Richard Stallman pretende mudar a linguagem de extensão do Emacs para Scheme, e usar o Guile como interpretador. Achei a notícia ótima, pois como interpretador, o guile é muito mais robusto, tem um desenvolvimento mais acelerado, e suporta um dialeto Lisp mais moderno. E também beneficiaria o próprio Guile, não só o Emacs.


Quero saber agora se essa mudança vai mesmo acontecer. Pois se isso for acontecer essa é a hora que eles mais precisam de ajuda, e eu queria contribuir mesmo. Alguém pode me informar sobre a vericidade dessa informação, e também, me indicar links para me deixar mais bem informado?
Agradeço pela atenção.


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts