gabrielpinho
(usa Ubuntu)
Enviado em 28/10/2014 - 19:16h
Bom, como estou em alto mar... ter que refazer o download da versão anterior vai me trazer riscos não muito interessantes, até porque já passei por eles ao instalar pela primeira vez, em dual-boot no meu ultrabook com Windows 8, um samsung serie 5. Então vou deixar para fazer essa mudança quando voltar pra casa. Mas é bom saber pq meu irmão quer que faça o mesmo no Notebook samsung dele e pretendo instalar no computador de casa tb... logo, vou baixar a versão estável como recomendaram. ;-)
Quanto ao problema, ainda estou na saga. A nível de informação futura, descobri onde ficam os arquivos texto dos idiomas do TB, teoricamente, segundo a pesquisa que fiz, dá pra editar tudo, inclusive o tamanho dos botões. Para encontrar os arquivos fiz o seguinte:
Comando:
#whereis thunderbird
Para saber onde o TB estava instalado, sabendo disso naveguei com o gerenciador de arquivos em modo root:
Comando:
#gksu nautilus
Fui até a pasta: /usr/lib/thunderbird/extensions e abri o pacote de idiomas .xpi que tem lá dentro, com um gerenciador de arquivos compactados.
Dentro do gerenciador naveguei até a pasta: /chrome/pt-BR/locale/pt-BR/messenger/
O arquivo em questão, que trata dos textos do menu principal é o messenger.dtd
Dentro dele achei o danado do texto:
<!-- Mail Toolbar -->
<!ENTITY getMsgButton1.label "Receber">
Mas pra minha surpresa ele está correto.
Então fiz o mesmo processo para mudar o arquivo do arquivo em inglês, mas tb não deu certo.
Achei que era uma questão cronica para qualquer língua, para testar isso desativei o Pt-BR e habilitei o pt-PT na seção de idiomas do TB, e vu alá a tradução no português de Portugal funcionou, ô pá!
Tudo funcionou certinho, fui, voltei para o Pt-BR, desabilitei todos para deixar só o Português do Brasil, removi o pacote de idiomas brazuka, reinstalado por arquivo baixado no site do mozilla.
Mas NADA, NADA nesse mundo faz o Thunderbird ficar em português do Brasil em 100%. Ao menos por aqui. :(
Diante das tentativas (frustradas).... alguma luz? ;-)
Grande abraço.