wellington_r
(usa Debian)
Enviado em 27/11/2013 - 16:45h
Olá, galera!
Recentemente descobri o sistema antispam inteligente do Thunderbird, então fui na minha caixa de entrada marcando todos os spam como spam (?), do início ao fim, para que o Thunderbird pudesse "aprender" bem a identificar um spam.
Realmente, após eu ter feito isso, o Thunderbird não me decepcionou e vem marcando todos os novos spam recebidos como spam.
Ocorre que mesmo que os e-mails novos sejam definidos como spam automaticamente, eles CONTINUAM na minha caixa de entrada principal, ou seja continuam "poluindo" a minha caixa de e-mail.
Eu procurei nas configurações do Thunderbird, encontrei a opção "Ao Marcar mensagem como Spam: Movê-las para a pasta "Spam" da conta" e a ativei, esperando que assim que recebesse um novo spam, o Thunderbird o identificaria como Spam e automaticamente o tiraria da minha caixa de entrada.
Acontece que isso não ocorreu, pois a opção que eu ativei só funciona para quando eu MANUALMENTE identifico um e-mail como spam, ou seja, se EU definir o e-mail como Spam o e-mail automaticamente sai da minha caixa de entrada e vai para a caixa de spam, porém se o THUNDERBIRD identificar o Spam, o spam continua me atrapalhando na caixa de entrada.
Não sei se isso é um bug ou é o comportamento esperado do programa.
Alguém sabe se tem como eu habilitar a funcionalidade que quero?
Desculpem se fui prolixo, mas prefiro explicar bem alguma coisa, para não haver dúvidas sobre as minhas dúvidas (?)!
Agradeço desde já.