removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/01/2011 - 11:27h
para quem não sabe o que é MTU:
Máquinas ligadas em rede trocam dados de acordo com um estrito conjunto de regras denominado "protocolo".
O protocolo usado nas redes locais é o mesmo usado nas máquinas interligadas via Internet. Denomina-se TCP/IP e fixa diversos parâmetros.
Um deles, o MTU (Maximum Transmission Unit), determina o número de bytes que formam o "pacote" em que o conjunto de dados de um arquivo é desmembrado para ser movimentado entre as unidades da rede.
Em uma transferência ideal cada pacote deve transitar inteiro por todos os pontos intermediários e chegar sem alterações à máquina destino.
Em princípio, quanto maior o pacote, mas rápida é a transferência, pois o número de pacotes é menor e o arquivo original é reconstituído mas depressa.
No entanto, há certos dispositivos intermediários da rede que não conseguem manejar pacotes muito grandes, subdividindo-os em conjuntos menores que são transferidos e depois "emendados" para reconstituir o pacote original, retardando a transferência dos dados.
O ideal é um MTU grande, porém que não obriga a subdivisão dos pacotes durante a transferência. Ocorre que as condições de uma rede local são diferentes das condições da Internet e o melhor ajuste para uma situação não é o ideal para a outra.
Por padrão, (...) o MTU assume o valor de 1500 bytes, ótimo para transmissões em rede local Ethernet.
No entanto, nas transmissões via Internet, todo pacote maior que 576 bytes é desmembrado ao passar pelo provedor.
Portanto, em máquinas não conectadas a uma rede local que acessam Internet por linha telefônica, o valor ótimo do MTU é justamente 576 bytes.
Sempre que a taxa for inferior a 128 Kbps, como usual nas conexões via Internet, o MTU é ajustado para 576 bytes.
fonte:
http://twixar.com/7DI1M