
rogeriohbt
(usa Outra)
Enviado em 16/01/2016 - 01:02h
Olá, pessoal! Meu nome é Rogério. Gostaria que, por imensa gentileza, me ajudassem: eu usava o
windows 10, mas precisei instalar o ubuntu pra fazer um trabalho da faculdade. Então, resolvi instalar o
ubuntu 11.10 no windows. Quando eu fui instalar um programa no ubuntu, estava com muita dificuldade (sempre dava algum erro!), então resolvi desistir de continuar utilizando-o. Eu já tinha noção de que a desinstalação era meio delicada, então comecei ver tutoriais para fazer o processo corretamente. Um deles falava pra utilizar o programa
Easybcd, mas quando eu seguia os passos corretamente no final dava errado, mas tenho certeza que nessa parte fiz tudo certo. Desisti do Easybcd e vi num outro tutorial que para desinstalar com o
wubi.exe era bem mais simples...
aí que que me deparei com o problema: desinstalei o ubuntu mas aconteceram duas coisas:
1) A repartição dele no HD foi excluída, mas ele ainda "está lá". Antes de instalá-lo, havia 213GB de memoria. Com a instalação, restaram 195GB, que continuaram mesmo depois de eu desinstalar o ubuntu.
2)Quando eu ligo o computador, continua aparecendo a opção de escolher o ubuntu ou o windows. Se eu clico no ubuntu, ele não roda, como era de se esperar. Aparece uma mensagem notificando um problema(não lembro direito como era). A única notícia boa é que o windows está rodando normalmente, mas gostaria que me ajudassem, por gentileza, a resolver esse problema:
Se eu reinstalar o ubuntu 11.10 novamente, as coisas voltam ao normal? Se a resposta for sim, posso baixar da internet mesmo,como eu tinha feito antes(não tenho cd de instalação)? Se a resposta for não, o que devo fazer para recuperar a memória perdida e retirar o ubuntu do computador?
Desde já, muito obrigado a todos pela atenção!