lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 09/09/2015 - 12:19h
Fedora é mais estável que Ubuntu, mas como até 1/infinito é maior do que 0, então qualquer coisa é mais estável que o Ubuntu (até o Windows). Dito isso, o Fedora só é mais estável que o Ubuntu. Ele é uma plataforma de testes com uma média de 45MB de upgrades diários (há dias em que esse valor pode atingir 500MB!) para quem não usa o GNOME (para quem usa o GNOME o maior upgrade diário registrado foi de 1,5GB). Como não é uma distro rolling release, isso significa que de um dia pro outro pode mudar muita coisa no Fedora. Use-o apenas se você gostar de emoções muito fortes!
Dito isso, eu gostei de minha experiência com o Fedora. Tirando o fato que eu tinha que reaprender como usar a distro a cada dois ou três dias, ela se mostrou bem confiável (o que é diferente de estável, veja bem).
Agora, se você quiser estabilidade, nada supera o Slackware. O Debian está virando um Ubuntu pobre, então espere as mesmas insanidades, quebradeiras e instabilidades da distro do astronauta quebrador de distros no outrora estável Debian. O openSUSE é quase tão estável quanto seu pai, o Slackware, enquanto o Gentoo, por ser extremamente personalizável, pode ser a distro mais estável ou mais quebradiça.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta