XProtoman
(usa Fedora)
Enviado em 10/06/2015 - 07:43h
Acho que o tiro certeiro é ver o que o Steam está fazendo e os problemas que está encontrando(instale o Steam no Linux e veja os diretórios que tem bibliotecas, eles distribuem bibliotecas).
Outro "caso de sucesso" é o Chrome. Extraia por exemplo o pacote e veja o que tem nele, dica: pegue o pacote do debian. Já já falo desse caso.
Existe uma ideia que carrego que é a seguinte: pegue sempre uma distribuição tradicional como o Debian, crie seu executável e pronto distribua ele para outras distribuições para testar. Acho que tem melhor chance de sucesso. Se você pegar uma distribuição mais moderna e atual para gerar executáveis ou bibliotecas talvez exista algum recurso igualmente novo que não existe nas versões mais antigas então você não vai ter sucesso em rodar sua aplicação ou biblioteca.
Vamos supor que você quer compatibilidade e ao mesmo tempo precisa de uma biblioteca atual como o SDL, a solução é você compilar o seu SDL na distribuição estável e distribuí-lo junto do seu programa.
Agora vem a retomada: o Chrome. Geralmente uso o Chrome em pacote deb no Fedora: extraio(sem instalar no sistema) e rodo. Para quem fez muito isso no Fedora sabe que falta uma biblioteca, libudev acho. Para gente é só pegar essa biblioteca faltante do Debian, extrair e começar a usar o navegador.
Veja jogos também do Linux, como eles fazem a distribuição(que bibliotecas vão junto, o que está ligado a essas biliotecas).
Espero ter ajudado.